A formação e o emprego do futuro encerra a programação de palestras do Fórum Feimafe

Palestras da Arena do Conhecimento e apresentações do Fórum Feimafe reúnem especialistas do SESI/SENAI, Instituto Mauá de Tecnologia, empresas como Yaskawa e Festo, e da FEI.

Fechando a programação de conteúdo que permeou todos os dias da FEIMAFE 2017, neste sábado (24), as apresentações tanto do Fórum FEIMAFE quanto da Arena do Conhecimento recebem especialistas do mercado e de instituições de ensino, que apontam os rumos da indústria metalmecânica e da tecnologia industrial no Brasil e no mundo. A FEIMAFE acontece no Expo Center Norte, em São Paulo.

Para aproveitar todo esse conteúdo os interessados devem se credenciar por meio do link http://www.feimafe.com.br/Credenciamento/.

No Fórum FEIMAFE, às 13h, Walter Vicioni Gonçalves, diretor regional do SENAI-SP e superintendente do SESI-SP fala como keynote speaker sobre o tema “A Formação e o Emprego do Futuro”. A partir das 14h até as 15h, o debate recebe à mesa Paulo Viliger, engenheiro da Festo; Marcello Nitz, pró-reitor do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia; Paula Braccesi, coordenadora de Recrutamento da Wyser Brasil; Plínio Thomaz Aquino, pesquisador e professor da FEI; e Artur Mainardi Jr. e Adriano Machado, respectivamente fundador e consultor do Grupo Somai.

A programação atualizada do Fórum está disponível no site da feira e pelo aplicativo de celular do evento. As apresentações e debates técnicos na FEIMAFE 2017 incluem ainda a Arena do Conhecimento e a Arena da Robótica e Automação Industrial.

Na Arena do Conhecimento, espaço com apresentações de temas sobre aperfeiçoamento profissional, segue a seguinte programação:

10h às 10h45
Tema: Utilizando o legado de máquinas e equipamentos no caminho da manufatura avançada. 
Palestrante: Fernando Silveira Madani, coordenador do curso de Engenharia de Controle e Automação, Instituto Mauá de Tecnologia.

11h às 11h45
Tema: Robôs Colaborativos – homens e robôs trabalhando lado a lado
Palestrante: Fernando Viriato de Freitas, gerente regional de Vendas da Yaskawa Motoman


Continua depois da publicidade


12h às 12h45
Tema: Como se preparar para a era da Internet das Coisas
Palestrante: José Ricardo da Silva, professor e coordenador técnico do SENAI

13h às 13h45
Tema: Indústria 4.0 como estratégia de crescimento
Palestrante: Arnaldo Ferreira de Oliveira Júnior, engenheiro e pesquisador do SENAI

14h às 14h45
Tema: A primeira especialização (lato-senso) em Engenharia Robótica do Brasil
Palestrante: Rogério Vitalli, diretor executivo do Instituto Avançado de Robótica