Intermach destaca oportunidades de formação voltadas para novas tecnologias

Evento acontece de 12 a 15 de setembro em Joinville, SC.

Inovação, tecnologia e formação para o novo momento da indústria estão entre os destaques Intermach 2017 (Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica), que reúne feira, congresso e rodada de negócios em um único espaço. O evento recebe visitantes de todo o país e América Latina, interessados em conhecer as tendências desse mercado para manter os parques fabris competitivos e inovadores.

Dentro desse contexto o Instituto I.A.R. (Instituto Avançado de Robótica) lançará dois cursos de especialização Lato Senso em engenharia robótica e indústria 4.0, ambos focados nas tendências do mercado industrial e na formação de carreiras que são a promessa do futuro. A engenharia robótica formará peritos para atuar na indústria metalmecânica e em outros segmentos que utilizam manipuladores robóticos. O segundo curso foca na formação de especialista da indústria 4.0 para atuar nesse mercado inovador que se originou na Alemanha e está presente em países desenvolvidos. No Brasil a indústria 4.0 deve se consolidar nos próximos dez anos.

O conceito 4.0 engloba as principais inovações tecnológicas dos campos de automação, controle e tecnologia da informação, aplicadas aos processos de manufatura. A partir de Sistemas Cyber-Físicos, Internet das Coisas e dos Serviços, os processos de produção tentem a se tornar cada vez mais eficientes, autônomos e customizáveis. “Significa uma nova era das grandes revoluções industriais. Com fábricas inteligentes, máquinas, sistemas e ativos estarão interligados, controlando os módulos de produção de forma autônoma, com agenda automática de manutenções, previsão de falhas e adaptação aos requisitos não planejados na produção”, explica Rogério Vitalli, diretor executivo do I.A.R.


Continua depois da publicidade


Os cursos de especialização têm disciplinas inéditas e estrutura de ponta na área de robótica. Utilizam um novo método de interdisciplinaridade que inclui acesso a casos práticos e visitas a indústrias parceiras. “Formaremos os melhores robotistas e ensinaremos a construir e projetar as fábricas inteligentes de maneira sustentável com tecnologias limpas e eficiência energética, com o mínimo custo e o máximo lucro”, garante Vitalli. O desafio do instituto é desmistificar a profissão de robótica dentro da indústria 4.0, uma carreira inédita e com potencial de futuro no Brasil.

Serviço

Intermach 2015 - Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica – www.intermach.com.br

Data: 12 a 15 setembro de 2017

Horário: 14h às 21h

Local: Expoville – Joinville/SC – Brasil

Organização: Messe Brasil

Assessoria de Imprensa – Messe Brasil

Simone Hülse Feuser – [email protected] – 47 99911-5501


Tópicos: