Cisa Trading destaca-se no setor de importação e amplia atuação internacional com escritório na Europa

A empresa movimentou R$ 7 bilhões em operações comerciais em 2016, atendendo mais de 200 clientes em diversos setores.

Maior trading do Brasil e a 15ª maior importadora nacional, a Cisa Trading movimentou R$ 7 bilhões em operações comerciais em 2016 e vem consolidando sua atuação em seus 20 anos de existência como uma das líderes do mercado e uma das mais inovadoras e qualificadas do setor. Em 2016, a empresa abriu um novo escritório em Lisboa, Portugal, visando ampliar seus negócios com a Europa, Ásia e EUA, entre outros mercados.

Sua capacidade financeira e atuação em todas as etapas do processo de importação e exportação – desde o desembaraço da mercadoria, logística, suporte legal e tributário, até o leasing importação e a distribuição final dos produtos, conquistou a confiança de empresas de todo o País. Hoje a Cisa atende mais de 200 clientes de grande porte, de setores como cosméticos, farmacêutico, de relógios, automotivo, aviação executiva, máquinas e equipamentos, informática, eletroeletrônicos, telecomunicações e comércio eletrônico.

Com presença nacional, a Cisa possui escritórios  nos estados deÂncora São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pernambuco, Minas Gerais e Santa Catarina,. Seus serviços, realizados por uma equipe de mais de 250 funcionários, se destacam pela elevada qualificação, eficiência, pontualidade e flexibilidade. O atendimento é estruturado em células, cuja atuação é customizada para cada cliente, em cada tipo de atividade.

“Nossa estrutura e experiência possibilitam às empresas delegar toda a operação de comércio exterior para a Cisa, com a segurança de que contarão com grande eficiência, know how e rapidez nos processos, inclusive aqueles de elevada complexidade, evitando situações de risco relacionadas às questões regulatórias, tributárias e financeiras”, destaca Antonio Pargana, presidente e fundador da Cisa.


Continua depois da publicidade


Um dos diferenciais da Cisa Trading é contar com uma equipe própria de mais de 20 advogados e tributaristas, que acompanham diariamente as mudanças nas legislações brasileira e internacionais, conhecendo a fundo a dinâmica das operações de comércio exterior. Esta característica garante que a empresa ofereça agilidade nos processos de desembaraço de mercadorias e de logística, com maior eficácia nas definições sobre pagamento de tributos e questões regulatórias, pois enxerga o processo como um todo, desde começo até o fim da cadeia logística.

Outro fator que diferencia a Cisa Trading no mercado é sua elevada capacidade financeira, que lhe permite carregar estoques e antecipar o pagamento de impostos e fretes, financiando a operação dos clientes. Por tudo isso, a Cisa consegue reduzir custos e oferecer mais rapidez e menos riscos para as empresas para quem importa e exporta produtos.

Preocupada com a segurança do cliente, a Cisa também possui uma estrutura de retaguarda que confere grande confiabilidade às operações. Isso inclui estrutura para armazenar documentos dos clientes e um site de contingência, instalado em São Paulo, que conta com equipe local e toda a infraestrutura de Tecnologia da Informação e Internet para dar continuidade às suas atividades. “Nós buscamos antecipar soluções para os clientes, que vão gerar benefícios na cadeia de negócio”, acrescenta o presidente da Cisa Trading .

A busca constante por inovação e excelência motivou a Cisa Trading a abrir, em 2016, seu primeiro escritório no exterior, localizado na cidade de Lisboa, em Portugal. O objetivo é estar mais próximo dos mercados europeus para ampliar os negócios com a Europa e outros mercados, com a oferta de serviços de gestão de cadeias internacionais de suprimentos para empresas de diversos setores. “Vamos replicar, a partir de Portugal, nosso modelo inovador de negócios a fim de aumentar os volumes de operações atuais e conquistar novos clientes”, afirma Pargana.

A empresa opera junto a todos os prestadores de serviços da cadeia de comércio exterior, com estrito cumprimento do ambiente regulatório e em diversas modalidades de importação.  Os diferenciais e excelência logística da Cisa vêm lhe assegurando o reconhecimento de mercado, com a conquista de inúmeros prêmios. Entre eles, o Infraero de Excelência Logística e o QSTP (Quality, Service, Technology and Price) Award, nas categorias Supplier of the Year e Supplier Merit Awards.