Trumpf levará novo conceito de bicicleta personalizável à Expomafe para os apaixonados por ciclismo

Projetada com exclusividade para a Trumpf, a Erembald é feita 100% sob medida para seus clientes, utilizando a máquina de corte TruLaser Tube 7000.

No Brasil e no mundo, o uso das bicicletas está se tornando um hábito. Existem inúmeras vantagens na substituição do carro ou mesmo do transporte público pelas bicicletas, como melhora na qualidade de vida, redução de gastos com gasolina, estacionamento ou passagem. Além disso, ela não emite poluentes, o que é ótimo para o meio ambiente.

De olho nesta mudança de comportamento nas grandes cidades, a Trumpf apresentará a criação do designer belga Tobias Knockaert, que projetou e fabricou a Erembald, uma bicicleta personalizada através da empresa Eleventwentyseven, da Bélgica na máquina TruLaser Tube 7000.

Graças à inovadora tecnologia de corte a laser, cada bicicleta Erembald é adaptada às necessidades e desejos do ciclista. O selim é fixado de acordo com as dimensões específicas de cada pessoa. Ela vem com nome de seu dono gravado a laser, tornando-a completamente exclusiva. Mas o que realmente faz com que a Erembald seja única é a sua extraordinária característica, inspirada em estruturas celulares. Feita inteiramente em aço inoxidável, ela é exatamente o que os bikers modernos precisam para cruzar a cidade em grande estilo – e com um equipamento 100% customizado! Uma bicicleta feita para durar.

Como é feita a produção?

Confeccionada pela TruLaser Tube 7000, máquina de corte a laser que permite o processamento de diferentes geometrias e perfis de até 250 milímetros no diâmetro do círculo exterior e com espessuras de parede de até 8 milímetros, o projeto da Erembald é inserido ao programa de tubo 3D. Este, por sua vez, é incorporado no software Trumpf TruTops Tube, que executa com perfeição as medidas do projeto individual.

Para ver como a Erembald é feita, acesse: