Ingersoll Rand conclui a aquisição da Thermocold Costruzioni S.r.l.

Ingersoll Rand anunciou a conclusão da aquisição da Thermocold Costruzioni S.r.l. A transação foi finalizada no dia 31 de março de 2017.

A aquisição reforça o abrangente portfólio de produtos de aquecimento, ventilação e ar-condicionado (HVAC) para edifícios na Europa com eficiência energética e que não prejudicam o meio ambiente, com oportunidades para estender as tecnologias Thermocold a outras localidades do mundo. A Thermocold opera na região de Bari, na Itália, e tem uma ampla rede de distribuição europeia.

"Esta aquisição é mais um marco no fornecimento de soluções inovadoras para que os proprietários de edifícios alcancem os objetivos operacionais e de sustentabilidade", disse Dave Regnery, presidente da Unidade de Negócios Estratégicos da Ingersoll Rand na América do Norte, Europa, Oriente Médio e África. "Estamos de forma conjunta inovando e servindo os clientes e este é o próximo passo no nosso relacionamento. Hoje é um dia emocionante para os colaboradores e parceiros de distribuição; estamos ansiosos para explorar o potencial de crescimento que temos juntos".

Uma das soluções principais da Thermocold inclui o inovador sistema multi-pipe HVAC para alta eficiência, aquecimento e resfriamento simultâneos. Este sistema reutiliza a energia rejeitada ou usa energia renovável para aquecer a instalação, oferecendo uma solução mais sustentável, que reduz os custos de investimento, uso de espaço e despesas operacionais. O sistema multi-pipe contribui ainda mais para diminuir o impacto ambiental devido ao uso de energia ser significativamente menor.