Doosan Infracore adota plataforma 3DExperience da Dassault Systèmes para sua estratégia global de crescimento

Experiências de soluções industriais transformam os processos empresariais e a colaboração em 22 países para aprimorar negócios e competitividade técnica no mundo todo.

A Dassault Systèmes, empresa 3DExperience líder mundial em software de projetos 3D, 3D Digital Mock Up e Product Lifecycle Management (PLM), anuncia que a Doosan Infracore, quinta maior produtora mundial de equipamentos de construção, está implementando com sucesso a plataforma 3DExperience para conduzir sua estratégia de transformação de negócios com o objetivo de se tornar uma das três principais empresas de equipamentos no mundo até 2020.

 As industries solutions experiences “Single Source for Speed”, “Simple Solution Selection” e “Ready to Make”, baseadas na plataforma 3DExperience, oferecem à Doosan Infracore aplicações virtuais poderosas para o gerenciamento da inovação, controle de custos e melhorias de qualidade em 21 fábricas, 15 unidades de pesquisa e desenvolvimento e 51 filiais e escritórios de vendas em 22 países.

Em 2012, a Doosan Infracore adotou uma estratégia para melhorar seus negócios e a competitividade técnica de seus equipamentos de construção, motores comerciais e máquinas-ferramenta. Após identificar questões referentes à qualidade, à entrega e aos custos em toda a cadeia e analisar potenciais soluções no mercado, a empresa selecionou e implementou em sua totalidade a plataforma 3DExperience da Dassault Systèmes em menos de dois anos. 

A plataforma 3DExperience oferece um ambiente digital único que interliga todos os processos de ponta a ponta, desde a arquitetura do projeto configurado até o design, simulação e produção local e global. Ela facilita a colaboração entre os mais de 1.800 designers, engenheiros e profissionais de marketing e vendas da Doosan Infracore com segurança e visibilidade em tempo real do projeto, da engenharia e das informações de produção. A Doosan Infracore pode construir continuamente produtos confiáveis e inteligentes, proporcionar rapidamente a seus clientes ofertas de um portfólio mais amplo (ao mesmo tempo em que diminui o número de peças) e simplificar as operações para melhorar a eficiência de produção de qualquer produto em qualquer local. 


Continua depois da publicidade


“Nosso objetivo de ‘projetar e produzir em qualquer lugar’ exigiu uma abordagem top down que prioriza os benefícios para os negócios. A plataforma 3DExperience da Dassault Systèmes é a solução mais adequada para essa estratégia por suas funcionalidades, desempenho e suporte. Ela nos equipa com aplicações virtuais de ponta em uma única ferramenta que será nossa porta para o seleto grupo global das melhores empresas”, afirma Youngjin Park, Gerente de Projeto GPDM (Gaussian Process Dynamical Model) da Doosan Infracore. 

“A plataforma 3DExperience permite que a Doosan Infracore se envolva na transformação completa de seus negócios com níveis de colaboração nunca vistos. A empresa pode implementar mudanças no projeto mais cedo, gerenciar faturas de materiais em um processo, e testar e simular virtualmente os produtos nos estágios de design e fabricação para reduzir erros e retrabalho. A Doosan Infracore acreditou que essa mudança podia ser realizada e agora se tornou um exemplo para outras companhias de equipamentos industriais que estudam as vantagens da digitalização de seus próprios processos”, explica Philippe Bartissol, Vice-Presidente da Indústria de Equipamentos Industriais da Dassault Systèmes. 


Tópicos: