Consumíveis FlushCut, da Hypertherm, agora estão disponíveis para os sistemas Powermax105 e Powermax125

Novidades permitem que o corte seja feito o mais próximo possível da superfície

A Hypertherm, referência em soluções para corte industrial, acaba de lançar os consumíveis FlushCut– em tradução livre, “corte rente” – para os sistemas de plasma a ar Powermax105 e 125. Permitir que o corte seja feito o mais próximo possível da superfície, sem danificar o metal base, é o principal atrativo das novidades.

Os consumíveis FlushCut liberam o arco de plasma a 45 graus, atributo garantido pelo orifício do bico em ângulo. Ao inclinar a tocha em mais 45 graus durante o processo de corte, o arco elétrico é liberado rente à chapa base.

Em vez de ficar na ponta, posição convencional da abertura do bico, no FlushCut esse componente encontra-se na parte lateral. Em linhas gerais, isso significa que o arco de plasma sai da tocha num ângulo quase paralelo ao da peça de trabalho. Como resultado, os usuários de Powermax conseguem efetuar cortes bem mais próximos ao metal base, reduzindo significativamente o trabalho de lixamento e aumentando as chances de reutilização de olhais, suportes e acessórios.

O novo processo FlushCut é útil para uma série de aplicações, incluindo trabalhos que requerem a separação de dois metais, remoção de olhais e suportes temporários de solda sem danificar o material de base, ou seja, a estrutura soldada.

“Essa tecnologia abre diversas oportunidades de redução de custo operacional, uma vez que possibilita a reutilização de olhais e suportes de içamento, além de eliminar a necessidade do uso de lixadeiras e acabamentos com abrasivos. Os principais mercados em vista são de caldeiraria pesada, voltada para mineração e movimentação de terra em geral, óleo e gás e estaleiros”, afirma Pablo Romero, gerente de vendas da Hypertherm na América do Sul.


Continua depois da publicidade


O lançamento dos consumíveis FlushCut é apenas mais um exemplo de como a Hypertherm colabora com a operação dos seus clientes durante as aplicações mais difíceis de corte e remoção de metal. Prova disso é que os engenheiros da empresa desenvolveram diversas opções de tochas e consumíveis especiais, por exemplo, para goivagem, cortes de alcance estendido ou mais finos e marcação.


Tópicos: