Consumível SilverPlus reduz custo operacional dos sistemas de corte a plasma

Eletrodos de prata presentes no produto da Hypertherm duplicam a sua vida útil.

Se o sistema de corte a plasma fosse um carro, o consumível SilverPlus, fabricado pela Hypertherm, seria a gasolina aditivada. Essa analogia com o mundo automotivo resume a principal característica do produto: melhorar o rendimento.

“Os eletrodos com ponta de prata presentes no SilverPlus aumentam drasticamente a vida útil do consumível. Em comparação aos tradicionais, feitos de cobre, duram até o dobro, sempre mantendo a consistência da qualidade do corte”, detalha Eduardo Alves, gerente líder – tech service da Hypertherm.

Outra vantagem garantida pelo SilverPlus diz respeito à produtividade do sistema, que é estendida graças à redução do tempo de parada para a troca do consumível e configuração do equipamento. “Isso ajuda a reduzir o custo operacional. Mesmo com preço 10% a 15% superior ao do consumível padrão, o SilverPlus diminui as despesas do usuário final. Fora que, por agredir menos o conjunto, também aumenta a vida útil do bico”.

Todas essas vantagens ficam ainda mais evidentes depois que o usuário teve algum tipo de experiência com consumíveis paralelos. “Para exemplificar bem como cada produto se comporta, costumamos fazer muitos testes em campo. As diferenças são gigantescas, e os usuários se convencem da importância de usar apenas consumíveis originais”, comenta Alves.


Continua depois da publicidade


Disponíveis para os sistemas HPR, HPRXD, HD, HT, HSD e Max da Hypertherm, os consumíveis SilverPlus® agora também podem ser utilizados em máquinas corte plasma de 80 e 400 amperes. Para aproveitá-los da melhor maneira possível, salienta o gerente da Hypertherm, é importante levar em consideração três pontos: purgar os gases por trinta segundos ao ligar o equipamento ou trocar o consumível, manter a tocha na altura ideal de corte e permanecer com o arco de corte ativo sem material.

Fundada em 1968, na cidade de Hanover (EUA), a Hypertherm está presente em 93 países. Na América do Sul, conta com uma base na cidade de Guarulhos e um Centro de Distribuição (CD) em Cajamar, ambas no estado de São Paulo. Além de fabricar equipamentos para corte a plasma, laser e jato d´água, a Hypertherm fornece uma solução completa para o corte industrial, com produtos de automação (controladores de altura e CNC) e softwares de otimização de processo (CAD/CAM). Também é especialista no desenvolvimento e produção de tochas e consumíveis de alta performance.

Tópicos:



Comentários