Honeywell lança app de gerenciamento para IoT predial

Aplicativo permite que usuários de edifícios usem recursos da internet das coisas para ajustes de rotina, como regulagem de temperatura e controle de acesso.

O Honeywell Vector Occupant App combina a praticidade dos atuais dispositivos móveis aos recursos prediais conectados, fornecendo aos usuários um controle maior sobre os níveis de conforto e a possibilidade de deslocamento com segurança no local de trabalho. O novo software é o exemplo mais recente da liderança da Honeywell em internet das coisas para edifícios conectados.

“Os smartphones e aplicativos continuam facilitando nosso dia-a-dia, como chamar um táxi ou saber onde estamos na lista de espera de um restaurante. Estamos agora aplicando os mesmos conceitos de percepção e controle à forma de interagir com o edifício”, disse John Rajchert, Presidente da Honeywell Building Solutions. “Os edifícios estão vivos, oferecendo várias oportunidades de interação com seus usuários – se eles fizerem as conexões certas. O Honeywell Vector Occupant App facilita essas interações para que os usuários criem suas melhores experiências".

O novo aplicativo fornece identificação digital e interage com as funções principais do edifício, incluindo controle de acesso e regulagem de temperatura do ambiente, para melhorar a experiência do usuário pelo simples toque de uma tela. As capacidades de controle de acesso do aplicativo eliminam a necessidade de cartões físicos ou de chaves e fornecem ao usuário o acesso seguro por meio de seus smartphones. Além disso, ele também pode comunicar de maneira rápida e fácil qualquer desconforto com a temperatura e receber ajustes em tempo real, eliminando o processo demorado de solicitar ao gerente do edifício.

O benefício para os gerentes dos edifícios é a verificação imediata do nível de conforto dos usuários para que possam fazer ajustes com mais rapidez. E as capacidades do aplicativo de identificação digital e controle do acesso facilitam o gerenciamento das credenciais dos usuários, eliminando a necessidade de carregar cartões de acesso o tempo todo e substituir cartões perdidos.


Continua depois da publicidade


“O engajamento do usuário é um aspecto cada vez mais importante das soluções prediais inteligentes”, disse Casey Talon, analista de pesquisas responsável da Navigant Research. “O aplicativo para smartphones é uma plataforma inovadora de coleta de percepções que podem melhorar as condições ambientais e otimizar o local de trabalho. ”

Com o suporte de uma arquitetura na nuvem e viabilizado pela tecnologia de credenciais HID Global’s Seosâ, o Honeywell Vector Occupant App trabalha de forma independente dos sistemas prediais existentes, permitindo sua ampla utilização e adoção. O administrador do edifício pode usar o aplicativo para acessar um portal na nuvem e gerenciar credenciais e informações de identificação dos usuários.

Os usuários que fazem o download do aplicativo devem primeiro receber um convite do administrador para obter acesso aos seguintes recursos:

Identificação digital – Elimina a necessidade de crachás de plástico ou temporários e resolve o problema de fotos antigas de identificação, pois fornece uma foto atual.

Controle de acesso conveniente – Com o recurso de identificação digital, o aplicativo oferece controle de acesso pelo dispositivo móvel que pode ser facilmente gerenciado pelo edifício, eliminando a necessidade de manter cartões de acesso e chaves o tempo todo. Os usuários carregam menos itens e podem abrir portas de uma distância maior do que os cartões e chaves tradicionais.

Ajuste de temperatura em um clique – É uma forma rápida e direta de informar quando a área de trabalho está muito quente ou muito fria, além de receber a confirmação de que o problema está sendo resolvido. O gerente do edifício recebe imediatamente uma mensagem sobre o desconforto no ajuste da temperatura e pode visualizar a localização da chamada, identificar padrões e rapidamente fazer o ajuste para atender ao usuário.

O Honeywell Vector Occupant App faz parte da abordagem da Honeywell de serviços conectados, que utiliza a conectividade dos edifícios para melhorar a operação, a experiências de visitantes e de trabalhadores. Além disso, o aplicativo é a inovação mais recente da estratégia de software móvel da Honeywell, uma parte significativa dos esforços da empresa de fornecer as inovações tecnológicas mais modernas e de ajudar a manter as instalações seguras, confiáveis, confortáveis, produtivas e com eficiência energética. Futuras funcionalidades estão planejadas para o aplicativo, que farão uso da conectividade do edifício.

O Honeywell Vector Occupant App pode ser usado com os sistemas Apple e Android e está disponível no iTunes​ ​e Google Play.


Tópicos: