Siemens é premiada no Guia Exame de Sustentabilidade 2016

Esse é o segundo ano consecutivo que a empresa é eleita como a melhor no setor Eletroeletrônico da publicação.

A Siemens ficou em primeiro lugar do setor eletroeletrônico na premiação do Guia Exame de Sustentabilidade 2016 pelo segundo ano consecutivo. O prêmio reconhece o desempenho de toda organização como referência em sustentabilidade no setor Eletrônico do país, tanto nas áreas ambientais, como de compliance e social. Confeccionado pela Revista Exame, o Guia nasceu em 2000 para destacar as melhores práticas de responsabilidade corporativa do país. A edição de 2015 contou com 210 empresas participantes.

A Siemens é comprometida com a sustentabilidade tanto nos negócios, como em práticas de compliance e no desenvolvimento de produtos e soluções ambientalmente corretos. A tecnologia desenvolvida pela Siemens evitou que 487 milhões de toneladas de dióxido de carbono fossem emitidos no planeta por seus clientes e em 2015, 43% do faturamento da empresa veio diretamente do seu portfólio verde.

A empresa se tornou se tornou a primeira do setor industrial a se comprometer com a neutralização de sua própria pegada de carbono até 2030. Já em 2020 nosso objetivo é cortar pela metade as emissões de dióxido de carbono, que atualmente é de 1,7 milhões de toneladas métricas anuais. Para atingir esta meta a Siemens investirá 100 milhões de euros nos próximos quatro anos a fim de melhorar a eficiência energética em suas instalações e prédios. Espera-se uma economia anual de 20 milhões de euros anuais.

“A premiação reconhece uma prática crescente de nossa empresa e nossos valores, e apoiamos iniciativas que contribuam com o desenvolvimento sustentável do país, abrangendo os âmbitos social, ambiental e econômico”, diz Henrique Paiva, Head de Relações Governamentais, Comunicação e Sustentabilidade da Siemens.