ESSS participa do 8º Simpósio SAE Brasil de Máquinas Agrícolas no RS

O 8º Simpósio SAE Brasil de Máquinas Agrícolas será realizado no dia 01 de setembro, no Centro de Convenções da FIERGS, em Porto Alegre/RS, e irá abordar, entre outros temas, o universo das tecnologias para a atividade agrícola pela ótica da inovação, matéria-prima da engenharia. E, quando o assunto é inovação e tecnologia, as ferramentas CAE (Computer-Aided Engineering) são grandes aliadas no desenvolvimento de produtos e processos mais eficientes e com menor custo. No evento, a ESSS e a sua parceira de negócios Integral PLM Experts apresentam as mais modernas ferramentas CAE e tecnologias ligadas à Indústria 4.0, que auxiliam as empresas a criarem produtos mais eficientes, inteligentes e personalizáveis. 

O simpósio se destaca por ser um dos poucos eventos com foco no setor a nível nacional, reunindo os principais nomes do mercado agrícola, como representantes dos fabricantes de máquinas, produtores, governo, entidades de classe, para discutir tendências e novidades para o segmento. “Estar presente em um evento como este é essencial para conhecer as tendências em pesquisa e desenvolvimento, e auxiliar clientes e prospects a desenvolver produtos melhores a custo baixo, tornando-os ainda mais competitivos no mercado”, afirma Daniel Boniatti, Account Manager da ESSS. 

Na exposição técnica, a ESSS e Integral estarão juntas no estande 7 para demonstrar as mais modernas ferramentas CAE do mercado e  como elas podem auxiliar a indústria a desenvolver produtos mais inovadores, reduzir custos de produção, e lançar produtos antes da concorrência, mantendo-se por mais tempo em destaque no mercado. 

Segundo Frank Sowade, presidente da SAE Brasil, os simpósios da SAE Brasil elevam o debate, aprofundam o conhecimento tecnológico e preparam os profissionais da engenharia para os desafios competitivos atuais e futuros. O 8º Simpósio SAE Brasil de Máquinas Agrícolas é organizado pela Seção Regional Porto Alegre da SAE Brasil e patrocinado pela AGCO, BorgWarner, Bosch, CBMM, ESSS, FPT Industrial, Hella, Jacto, Perkins, Schaeffler Brasil, Smarttech e Tuzzi. Também conta com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Abimaq, ABNT, IQA, Sindipeças, A Granja, Agri World, Agro DBO, Cultivar, Jornal A Vindima, Máquinas & Inovações Agrícolas e Revista Rural.