Veja como os vídeos podem impactar as estratégias de marketing digital

Os vídeos podem impactar as estratégias de marketing digital de uma forma realmente assombrosa. O problema é que nem todo mundo sabe disso e acaba perdendo oportunidades de negócio por não aproveitarem essa poderosa ferramenta.

Segundo uma pesquisa da Kantar Ibope Media, de 2021, 99% das pessoas que navegam online assistem vídeos. Além disso, outro levantamento, feito pela Wyzowl, apontou que 66% dos internautas têm o vídeo como sendo seu formato de conteúdo preferido entre todos.

Portanto, produzir vídeos pode ser uma das formas mais eficientes (se não a mais) de engajar o público e conseguir fechar negócios altamente lucrativos.

Mas como criar vídeos de qualidade, que sejam atrativos, informativos e persuasivos? Para responder a essa pergunta, hoje trouxemos muitas dicas e informações, além de uma dica de ferramenta totalmente gratuita, baseada na web e fácil de usar: o CapCut Online.

Sendo assim, não deixe de ler até o final para não perder nada importante.

Como os vídeos podem impactar as estratégias de marketing digital

Os vídeos podem impactar as estratégias de marketing digital de várias formas, tais como:

  • Aumentar o alcance e a visibilidade da marca, produto ou serviço em diversos canais, como redes sociais, sites, blogs e e-mails;
  • Gerar mais tráfego, leads e conversões para o negócio, pois os vídeos são mais atraentes e persuasivos do que outros formatos de conteúdo;
  • Educar e informar o público sobre as características, benefícios e diferenciais da oferta, criando confiança e credibilidade;
  • Estimular o engajamento e a interação dos espectadores com a marca, produto ou serviço, incentivando comentários, compartilhamentos e avaliações;
  • Melhorar o posicionamento nos mecanismos de busca (SEO), pois os vídeos podem otimizar o ranqueamento orgânico do site ou blog.

Portanto, os vídeos são uma ferramenta poderosa para o marketing digital que pode trazer resultados positivos para o negócio.


Continua depois da publicidade


O que é o CapCut Online?

 

capcut

Agora que já vimos como os vídeos podem impactar as estratégias de marketing digital, vamos falar sobre uma ferramenta que pode te ajudar a produzir os melhores vídeos e angariar muita audiência, ou seja, o CapCut Online.

O CapCut Online é um editor de vídeo que oferece funcionalidades como:

  • Cortar;
  • Girar;
  • Redimensionar;
  • Adicionar música;
  • Efeitos;
  • Textos;
  • Stickers;
  • Transições e muito mais. 

Dessa forma, você pode usar o CapCut Online para criar vídeos para as redes sociais, como Instagram, Facebook, YouTube, TikTok, etc., ou para o seu site, blog, e-mail marketing, e por aí vai..

O CapCut Online é fácil de usar e não requer nenhum conhecimento prévio de edição de vídeo. Você só precisa acessar o site, fazer o upload do seu vídeo, escolher as opções de edição que deseja e baixar o seu vídeo pronto. Simples assim. Além do mais, você pode editar quantos vídeos quiser, sem limite de tempo ou tamanho e tudo de graça.

Como usar o CapCut Online para criar vídeos de marketing digital?

 

capcut - edição de vídeo

O CapCut Online pode ser usado para criar vídeos de marketing digital de diversos tipos, como: vídeos institucionais, vídeos educativos, vídeos de depoimentos, vídeos de lançamento, vídeos de promoção, etc. 

Sendo assim, veja alguns passos para usar o CapCut Online para criar vídeos de marketing digital:

  • Defina o objetivo do seu vídeo: o que você quer comunicar, para quem e em qual canal;
  • Escolha o formato do conteúdo: afinal, o tamanho, a duração, a orientação (horizontal, vertical ou quadrada) e a resolução do seu vídeo devem ser adequados ao canal e à audiência que você quer atingir;
  • Crie um roteiro: planeje o que você vai falar, mostrar e fazer no seu vídeo, de forma clara, objetiva e criativa;
  • Grave o seu vídeo: use uma câmera ou um celular de boa qualidade, escolha um local com boa iluminação e som, e fale com naturalidade e confiança;
  • Faça edições: acesse o CapCut Online, faça o upload do seu vídeo e use os recursos de edição para deixar o seu vídeo mais profissional, dinâmico e atraente. Você pode, ainda, cortar as partes desnecessárias, ajustar a velocidade, o brilho, remover fundo, o contraste, a saturação, etc., adicionar música de fundo, efeitos sonoros, textos, stickers, transições, etc.
  • Baixe o seu vídeo: depois de editar o seu conteúdo, você pode baixá-lo em formato MP4 ou GIF, e compartilhar nas redes sociais, no seu site, no seu e-mail marketing, etc.

Como os vídeos podem impactar as estratégias de marketing digital: vantagens de usar o CapCut Online

Usar o CapCut Online para criar vídeos de marketing digital pode trazer vários benefícios. Veja a seguir os principais.

Economizar tempo e dinheiro

Você não precisa contratar um profissional ou uma agência de edição de vídeo, nem comprar um software caro e complexo. Em vez disso, é possível criar vídeos de qualidade com o CapCut Online, de forma rápida e gratuita.

Aumentar o alcance e a visibilidade

Os vídeos são mais compartilhados e comentados nas redes sociais, e também são favorecidos pelos algoritmos de busca. Então, usar o CapCut Online para criar vídeos de marketing digital pode ajudar você a alcançar mais pessoas e a melhorar o seu posicionamento online.

Gerar mais engajamento e conversão:outra das formas de como os vídeos podem impactar as estratégias de marketing digital

Os conteúdos em vídeo são mais envolventes e persuasivos do que outros tipos de formato, e podem transmitir emoções, histórias e valores. Sendo assim, usar essa ferramenta para criar vídeos bem atraentes e persuasivos pode ajudar você a criar uma conexão com o seu público, a aumentar a confiança e a credibilidade da sua marca, e a incentivar a ação.

Conclusão

Como vimos, os vídeos são uma tendência no marketing digital, e podem impactar positivamente as suas estratégias de comunicação, relacionamento e vendas. E para criar vídeos de qualidade, que sejam relevantes, interessantes e eficientes, você pode usar o CapCut Online, uma ferramenta online e gratuita que possui inteligência artificial integrada e permite editar vídeos de forma simples e rápida.

Portanto, agora que você já sabe como os vídeos podem impactar as estratégias de marketing digital, acesse o CapCut Online agora mesmo e comece a criar conteúdos incríveis para o seu negócio!


Tópicos: