IST Sistemas firma parceria com empresa especializada na produção de próteses de silicone

SolidWorks mostra ter recursos bastante robustos para atender diversos mercados, até mesmo na produção de próteses de silicone da Lifesil.

A IST Sistemas firmou parceria com a Lifesil, empresa especializada na produção de próteses de silicone. O objetivo era aprimorar o desenvolvimento dos produtos e acertar os desafios encontrados sem precisar terceirizar os desenhos técnicos. O software escolhido foi o SolidWorks, que ajudou a conquistar os resultados esperados para aumentar a qualidade na produção de suas próteses, mantendo a transparência, equilíbrio e inovação.

Fundada em julho de 2005 pelo Dr. Jorge Wagenführ Júnior - Cirurgião Plástico e Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica-, a Lifesil vem se destacando pela qualidade dos produtos e serviços prestados, zelando pelo respeito e confiança de seus clientes. Responsável pela produção de próteses de silicone para implantes mamários e de glúteos, se tornou sinônimo de evolução no segmento por sempre se reinventar com novos produtos, como por exemplo o extensor umbilical e a prótese mamária de silicone com espuma também de silicone. Diante de tanto esforço e busca pela perfeição, foi a primeira empresa a ter seus produtos certificados pelo Inmetro e, em 28 de junho de 2012, a Anvisa autorizou a comercialização de suas próteses mamárias em todo o território nacional.

A necessidade por um suporte que auxiliasse melhor seus projetos começou por causa da falta de ferramentas que mostrassem uma representação gráfica dos componentes, com maior agilidade no desenvolvimento dos produtos e uma visualização simplificada dos projetos em 3D e 2D para apresentação aos diretores. Antes da IST, os projetos eram limitados ou terceirizados, aumentando o custo do produto.

Oferecendo todos os recursos solicitados por possuir todas as ferramentas adequadas para o desenvolvimento de projetos 3D, bem como a performance e facilidade de uso, o SolidWorks se mostrou capaz de criar modelos detalhados e com todas as informações necessárias para produção. “ O SolidWorks é essencial para o desenvolvimento de novos produtos e dispositivos, proporcionando a visualização 3D e 2D, além de sinergia com fornecedores que também utilizam o software. E a parceria com a IST garante mais que um serviço de qualidade, um relacionamento de confiança e credibilidade e, que contribui com os novos projetos da Lifesil”, afirma Gabriel Izumi, gerente de projetos.


Continua depois da publicidade


Para a IST Sistemas, é um grande prazer ser parceira de uma empresa tão comprometida em realizar trabalhos extraordinários e, se sente realizada com os resultados alcançados pela Lifesil. “Esperamos sempre poder oferecer a melhor solução e suporte técnico no que for preciso” completa Alvaro Marzola, diretor executivo da IST Sistemas.