Schunk aumenta seu faturamento em 81% no primeiro trimestre de 2016

A linha de produtos para automação, um dos principais focos da empresa neste ano, obteve aumento expressivo

O ano de 2016 começou bem para Schunk Intec-Br, subsidiária brasileira da alemã Schunk GmbH & Co. KG, líder competente em tecnologia de fixação e sistemas de garras. No primeiro trimestre deste ano, a empresa aumentou seu faturamento em 81%, se comparado ao mesmo período do ano passado.

“Esse foi o melhor trimestre da história da Schunk desde a sua fundação no Brasil. Isso é o reflexo da nova estrutura de vendas e maior proximidade com os nossos clientes, que consequentemente perceberam a necessidade de investimento em equipamentos com qualidade superior, que possibilitam produção com baixo custo e em maiores escalas”, diz Mairon Anthero, diretor administrativo da Schunk Intec-Br.

E dentro deste crescimento, o destaque foi na linha de produtos para automação industrial, que teve aumento exponencial de faturamento no trimestre. “Nosso foco de atuação nesse momento é a linha de sistemas de garras e acessórios para robôs, que tem despertado maior interesse dos clientes. A indústria percebeu que a automação é o caminho para sair da crise, isso impacta diretamente nas vendas”, afirma o coordenador de vendas da empresa, Thales Cortez.

“Esse foi o momento de fazer adequações e ampliar nossa equipe. Já tínhamos deixado de atuar com distribuidores para atendermos o cliente com mais excelência comercial e técnica. É um momento de muito entusiasmo para a empresa no Brasil”, finaliza Mairon.