Grandes empresas de máquinas e equipamentos investem em credibilidade e inovação da Feimec 2016

Belton, Ingersoll Rand, Metalplan, Rothenberger, Swagelok, Taylor Hobson e Unimaq, entre outras, têm participação garantida na feira oficial do setor.

Qualificação de expositores e visitantes, credibilidade, inovação, localização, visibilidade. Estes são alguns dos atributos apontados por importantes empresas do setor de máquinas e equipamentos para participar da Feimec - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, de 3 a 7 de maio de 2016 no mais moderno centro de eventos da América do Sul, o São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Iniciativa da Abimaq e mais de 30 entidades setoriais, em parceria com a Informa Exhibitions, a Feimec é o evento oficial do setor de máquinas, equipamentos, peças e ferramentas. Faltando seis meses para sua realização, a feira conta com 68% da área de exposição comercializada para mais de 180 expositores.

Inovação e negócios

Para Calvin Carissimi, gerente de Engenharia de Aplicação da Belton Pneumática, o projeto da feira prima pela inovação. "A opção de investimento na Feimec foi apostar no novo, no inesperado. Logística de pessoas novas, local novo, enfim 'cara' nova. Logicamente que a parceria da Abimaq tornou mais fácil nossa escolha", comenta Carissimi. Com quase duas décadas de mercado, a Belton fabrica e fornece equipamentos pneumáticos para automação industrial, como cilindros, válvulas, unidades de tratamento do ar, acessórios e uma linha diferenciada de produtos especiais.

A Ingersoll Rand optou pela Feimec em função da expectativa de participar de uma nova feira para ampliar as perspectivas de negócios e buscar resultados crescentes, explica Fabio Narahara, diretor de Marketing América Latina. "Uma boa feira reúne bons expositores, exibição de produtos e sistemas inovadores, visitantes qualificados, um organizador competente e amplo apoio das entidades relacionadas ao setor".


Continua depois da publicidade


 E a Feimec 2016, segundo o executivo, corresponderá a tudo isso. "Como participantes de câmaras setoriais e comissões organizadoras da Abimaq, que é a entidade que representa o setor de máquinas, não poderíamos deixar de participar das atividades e eventos organizados pela associação".

"Esperamos alavancar negócios na Feimec mediante a larga divulgação em todas as mídias, credibilidade das pessoas envolvidas na organização, localização e comodidade." Estes são os fatores que levaram a Taylor Hobson Brasil a escolher a feira para apresentar suas novidades ao mercado, de acordo com a secretária-executiva Andrezza Montagnani. A Taylor Hobson é líder mundial em projeto, desenvolvimento e fornecimento de instrumentos metrológicos de precisão.

Alison Fabrizi, do Marketing da Unimaq Máquinas e Equipamentos, destaca que participar de feiras é um item importante no mix de marketing da empresa, que procura se manter atualizada em relação aos eventos do segmento. "Com 20 anos no mercado, a experiência falou mais alto e decidimos expor nossos produtos em uma feira do porte da Feimec, pois é sempre uma oportunidade de ganhar visibilidade dos clientes e concorrentes", diz.

Para Fabrizi, o contato próximo que a feira proporciona dos concorrentes possibilita uma análise do mercado mais eficaz. "Quanto aos clientes, é sempre muito importante estabelecer um contato direto com os potenciais compradores, pois quando a marca é vista, a nossa credibilidade aumenta consideravelmente, e as chances de vendas também." Fundada em 1995, a Unimaq oferece soluções em máquinas e equipamentos para a indústria de ferramentaria, metalurgia e caldeiraria, entre outras.

Presença das principais marcas

A Rothenberger decidiu participar da Feimec 2016 porque constatou que os principais players do setor estarão presentes. "Como uma marca competitiva no mercado, precisamos estar onde se concentra a maior quantidade e qualidade de empresas, o que automaticamente eleva a qualificação da visitação", explica Rudmile Cunha, de departamento de Marketing. A Rothenberger tem um programa completo de soluções para os mercados metal mecânico, construção civil, instalação e manutenção, refrigeração e ar condicionado, e soldagem de tubos plásticos por termofusão.

Edgard Dutra, diretor Comercial da Metalplan, segue o mesmo raciocínio: "As marcas mais importantes de cada setor migraram para a Feimec", diz. "É a feira oficial de máquinas e equipamentos, tem o nome da Abimaq e isso com certeza traz credibilidade para o evento, o que deve atrair muitos visitantes".

O executivo lista ainda outros fatores que pesaram na decisão da empresa em favor da Feimec, como o novíssimo pavilhão São Paulo Expo, que oferece como vantagens a boa localização, estrutura moderna e ambiente climatizado. A Metalplan é líder em diversas categorias do mercado de ar comprimido, no Brasil e na América Latina, com exportação para 23 países, incluindo os Estados Unidos, há mais de 16 anos.

O São Paulo Expo é citado também pela Swagelok Brasil como um diferencial importante. Fundada em 1998, a empresa é distribuidora exclusiva no Brasil de uma das líderes mundiais em soluções para sistema de fluídos (produtos, acessórios, ferramentas, treinamentos e montagens e serviços). Segundo Dina Diamandi, do Marketing, a união entre a feira e um novo centro de exposições de alta tecnologia foi um verdadeiro convite para a empresa participar: "A Feimec demonstrou que está iniciando essa nova proposta com muita vontade, acreditando no potencial do mercado".