Makino e Bener, em parceria com o Cecompi, realizam o 1º Seminário de Smart Manufacturing Aerospace

Makino e o Grupo Bener, em parceria com o Cecompi - Centro para a Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista, promovem o 1º Seminário Smart Manufacturing Aerospace, que irá acontecer no dia 27 de outubro, das 8h30 às 19h30, na sede do Cecompi, localizado dentro do Parque Tecnológico de São José dos Campos/SP. 

O Smart Manucfaturing Aerospace é um seminário voltado exclusivamente para a indústria aeroespacial. Lá, todos os fabricantes de componentes e peças do setor poderão atualizar-se com as últimas tecnologias voltadas ao segmento. Segundo o diretor da Makino do Brasil, Carlos Eduardo Ibrahim, a expectativa é que os fornecedores da cadeia tenham acesso às maiores novidades e informações, ao mesmo tempo em que diversas empresas parceiras estarão apresentando soluções em suas respectivas áreas de atuação.

Ibrahim comenta que o evento foi criado com o objetivo principal de ampliar e difundir informações de tecnologia para o segmento. "Por isso, nossa parceria com o Cecompi foi estabelecida para divulgá-las ao público alvo". 
A intenção da Makino é fortalecer o evento e seguir com ele anualmente. "Se tudo der certo, gostaríamos de ampliar. A ideia é que o Smart Manucfaturing Aerospace possa virar um workshop regular, uma troca de experiências", explica Ibrahim.

O gerente do setor aeroespacial da Makino dos Estados Unidos, Carl Lippert, estará entre os palestrantes e irá apresentar as melhores alternativas na hora de fabricar peças para o setor. 

A relação completa com o tema e o nome de todos os palestrantes será enviada em breve. 

Além da Makino e Bener, participarão do seminário:
Blaser Swisslube - Fluídos para Usinagem
Databot - Software
ESSS - Desenvolvimento e Representação de Softwares de Engenharia
Hexagon Metrology - Sistemas de Medição
Sandvik Coromant - Ferramentas de Corte
Schunk - Tecnologia de Fixação de Peças e de Ferramentas de Corte
Stratasys - Impressão 3D
Tecmes - Soluções em Tecnologia e Consultoria PLM 


Continua depois da publicidade


Serviço:

1º Seminário Smart Manufacturing Aerospace
Data: 27 de outubro, das 8h30 às 19h30
Local: Sede do Cecompi, localizada dentro do Parque Tecnológico - Estrada Doutor Altino Bondesan, 500 - Distrito Eugênio de Melo - São José dos Campos - SP