Voith Turbo passa a oferecer serviços inéditos no Brasil para o setor ferroviário

A Voith, por meio da divisão Voith Turbo – líder mundial em soluções para transmissão de potência –, investiu na modernização de sua fábrica e passa a oferecer serviços para o setor ferroviário, até então inéditos no Brasil, que englobam a análise de desempenho e manutenção para sistemas de absorção de engates. 

Para isso, a companhia adquiriu uma prensa automatizada que analisa o comportamento do sistema de absorção de engates ao longo da vida útil da peça e informa – por meio de curvas e gráficos – se o equipamento está absorvendo os impactos de acordo com a especificação do projeto. Caso a análise identifique a necessidade de algum serviço de manutenção no sistema de absorção, a Voith também está preparada para atender esta demanda. 

“A iniciativa representa mais um grande avanço nos serviços prestados pela Voith e inaugura no Brasil um centro de referência para trabalhos que antes só eram executados no exterior”, ressalta Adelson Martins Junior, gerente da divisão ferroviária da Voith Turbo. 

Com posição de destaque no mercado nacional, a Voith Turbo está entre as principais fornecedoras de componentes e sistemas para veículos ferroviários do Brasil, presente na maioria dos trens de passageiros ou cargas em operação atualmente no País. 

O leque de soluções para esse segmento inclui ainda transmissões, caixas de redução, engates, sistemas de resfriamento e de tração para motores a diesel, além de serviços de manutenção para metrôs, trens metropolitanos, monotrilhos, VLTs e trens a diesel.


Tópicos: