Feimec investe em ações de divulgação no exterior e deve receber entre 350 e 400 expositores

Com presença assegurada em eventos do setor em Toronto, Milão e Chicago, deste mês a novembro, a Feimec tem como principal objetivo se diferenciar pela qualidade de expositores e visitantes. O evento conta com 22 apoios de entidades, capitaneadas pela Abimaq, e a confirmação de dez países, entre eles Inglaterra, Alemanha, Itália, China, Índia e Estados Unidos.

“Estamos celebrando a livre concorrência”, observou Carlos Pastoriza, presidente do Conselho de Administração da Abimaq em encontro desta segunda-feira (21), com a imprensa, para falar do estágio atual da promoção da Feimec no País e exterior. Segundo ele, a entidade, em parceria com 22 apoiadores, a Apex e a Informa Exhibition, busca empreender um trabalho qualificado há muito não realizado, além de dar a dimensão política merecida pelo evento.

Pastoriza afirma que a Feimec será a única feira do setor a permanecer no horizonte do País nos próximos anos - “O mercado já sinalizou isso”, enfatiza. As maiores e mais representativas empresas do setor, atualmente totalizando 165 contratos fechados, sendo 65% nacionais e 35% internacionais, confirmaram participação na Feimec, que deve receber um total entre 350 e 400 expositores.

As obras no São Paulo Expo estão adiantadas, e agora em novembro o edifício garagem, com 4.500 vagas cobertas, estará concluído. O novo pavilhão de 60 mil metros quadrados, de acordo com a GL Events, empresa que tem a concessão para explorar o negócio nos próximos 30 anos, terá as paredes e coberturas concluídas em dezembro. E as quatro novas alças de acesso ao São Paulo Expo têm previsão de conclusão em quatro meses, para o início do próximo ano, prevê a GL Events.


Continua depois da publicidade


Setores presentes na Feimec

- Máquinas e equipamentos
- Automação, controle e medição
Ferramenta e dispositivos
Solda e tratamento de superfícies
Máquinas-ferramenta
Máquinas diversas para plástico e borracha
Motores, acoplamentos, redutores e engrenagens
Equipamentos para tratamento ambiental
Válvulas, bombas, compressores e equipamentos hidráulicos e pneumáticos
Fornos, estufas, caldeiras e tratamento térmico
Fundição e forjaria
Equipamentos para movimentação e armazenagem
Bancos e agências de fomento
Publicações técnicas
Prestadores de serviços para a indústria de máquinas e equipamentos

Áreas de interesse profissional

Administração, Automação, Eletroeletrônica, Engenharia, Ferramentaria, Instrumentação, Laboratório, Logística, Manutenção, Marketing, Meio Ambiente, Métodos e Processos, Operações, Pesquisa e Desenvolvimento, Pintura, Planejamento e Controle da Produção, Projetos, Representação Comercial, Segurança Industrial, Sistema de Qualidade, Suprimentos, Treinamento, entre outros.

Indústrias contempladas

- Autopeças
Petróleo e Gás
Petroquímica
Alimentos e Bebidas
Eletroeletrônica
Metalúrgica
Embalagem e Rotulagem
Automotiva

Abimaq

A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos representa cerca de 7.800 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais e está estruturada nacionalmente com a sede em São Paulo, nove regionais e um Escritório Político em Brasília.

Muito além da representação institucional do setor, a Abimaq tem a sua gestão profissionalizada e as suas atividades voltadas para a geração de oportunidades comerciais para as suas associadas, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.

A Informa Exhibition, parte do Informa Group, é uma das mais importantes promotoras de feiras de negócios no Brasil, e a principal promotora de eventos para a cadeia produtiva de alimentos e bebidas da América Latina. Detentora de um portfólio diversificado, atua nos mais variados setores da economia, com marcas que são referência em seus mercados de atuação.

O Informa Group é o maior provedor mundial de informação especializada e serviços para as comunidades acadêmica e científica, profissional e empresarial. O grupo tem sede em Londres e outros 100 escritórios em 40 países, empregando 8.000 funcionários em todo o mundo. As ações do Informa Group estão listadas na Bolsa de Valores de Londres, compondo o índice das 250 maiores companhias (FTSE-250:INF). O Informa Group é hoje o maior organizador de feiras, conferências e treinamentos do mundo com capital aberto, com uma agenda de mais de 12 mil eventos por ano.


Tópicos: