Saint-Gobain Canalização apresenta linha específica para o mercado de Mineração

A Saint-Gobain Canalização, fabricante de sistemas em ferro fundido dúctil para transporte de fluidos, inova mais uma vez e apresenta ao mercado sua linha exclusiva de produtos para o transporte de polpa à indústria de mineração. A gama é composta de tubos e conexões em ferro fundido dúctil, nos diâmetros 200 a 1200 mm. A programação de lançamento é no segundo semestre 2015.

“O mercado de mineração é um dos mais promissores do Brasil, com potencial para dobrar a produção em 20 anos, por isso, estamos nos preparando para atender essa demanda com produtos inovadores. Vamos disponibilizar tubos e conexões de ferro fundido dúctil para linhas de rejeito. Aprimoramos nossa tecnologia e nosso sistema de produção para oferecer nossa expertise à mineração. Todos os nossos produtos atendem às normas brasileiras e as exigências das mais importantes entidades de padronização e normatização”, afirma Marcelo Machado, diretor comercial e de marketing da Saint-Gobain Canalização.

O diferencial da Saint-Gobain Canalização está nos seus produtos que são fabricados em ferro fundido dúctil, material que proporciona maior durabilidade e elasticidade aos tubos e conexões. Entre as vantagens dos tubos de ferro fundido dúctil, destaca-se o revestimento interno, que é concebido e customizado para resistir à abrasão específica de cada tipo de aplicação, polpa ou minério.

“Nesse mercado, a tubulação deve suportar não somente as pressões de bombeamento, mas também a abrasão e os impactos de intensidades variadas e esforços cíclicos que podem levar à fadiga do produto.  Se comparado às soluções utilizadas atualmente pelo mercado, nossos produtos têm vida útil superior”, explica Marcelo.


Continua depois da publicidade


Outro diferencial dos produtos da Saint-Gobain Canalização é o baixo custo da instalação, pois a montagem é fácil e mais rápida, em comparação com outras soluções. Além disso, a empresa fornece suporte técnico permanente, desde a concepção do projeto. “Sistemas de canalização de qualidade e resistentes são um dos maiores aliados das empresas que pretendem otimizar seus custos e produção. A Saint-Gobain é conhecida por fabricar as melhores soluções do mercado de construção civil, saneamento e agora queremos alcançar o mercado de mineração”, ressalta Marcelo.

Tópicos:



Comentários