Parker lança válvula pneumática compacta na Feimafe 2015

Série Adex Plus é ideal para aplicações que requerem uma solução com baixo tempo de resposta.

Líder global no desenvolvimento de soluções para diversas áreas da indústria, a Parker Hannifin tem presença confirmada na Feimafe 2015. Os visitantes poderão conferir no estande da companhia as mais novas tecnologias voltadas para o mercado de máquinas-ferramenta e sistemas de manufatura, entre elas a válvula direcional pneumática compacta Série ADEX Plus, lançamento desenvolvido pela Divisão Automação da Parker.

Devido à evolução da automação industrial, cada vez mais projetos e sistemas necessitam de soluções com um alto nível de tecnologia. Desta maneira, é responsabilidade das empresas de engenharia desenvolver produtos com baixo tempo de resposta e um baixo consumo de energia. Para atender estas demandas, a Parker está lançando no Brasil a nova Série de válvulas ADEX Plus.

Com conectividade eletrônica simplificada, a série ADEX Plus garante a redução do número de componentes e a otimização do processo de montagem dos sistemas, além da redução de custos, pois o produto pode ser ligado diretamente ao controlador CLP devido a sua bobina de baixa potência de 0,6W.

A Válvula ADEX Plus apresenta um corpo compacto, alta capacidade de vazão e é equipada com o sistema WCS patenteado pela Parker que ajuda a compensar o desgaste natural das vedações, proporcionando uma longa vida útil com uma expectativa de 50 milhões de ciclos.

Atendendo estas solicitações de mercado, a Série de válvulas ADEX Plus atenderá desde aplicações mais simples, com a versão individual, até aplicações mais complexas, em que se necessita de um manifold (conjunto de válvulas) compacto. O produto está disponível nas versões simples e duplo solenoide (5/2 e 5/3 vias) nas bitolas M5, 1/8" e 1/4".


Continua depois da publicidade


Conheça esta e outras soluções Parker durante todo o evento que acontece de 18 a 23 de maio no Pavilhão de Exposições do Anhembi em São Paulo (SP). O estande da companhia será o M520.


Tópicos: