Hypertherm apresenta na Feimafe pacote completo de soluções para corte

Empresa é especializada em máquinas, consumíveis, softwares e treinamentos.

A Hypertherm, referência global em soluções para corte industrial, será uma das expositoras da Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Controle de Qualidade (Feimafe) – de 18 a 25/05, no Anhembi, em São Paulo (SP).

“Mostraremos ao mercado que fornecemos um pacote completo de soluções, o qual abrange desde as máquinas e seus consumíveis para corte a plasma e produtos de automação até softwares de nesting, treinamentos e programas para manutenção preventiva. O evento também será uma ótima oportunidade para o esclarecimento de dúvidas com os nossos especialistas”, afirma Fernanda Lemos, gerente de marketing na América do Sul da Hypertherm.

Em termos de equipamentos, a principal atração da Hypertherm na Feimafe ficará por conta da Powermax30® AIR. Lançada em março, a novidade dispõe de um compressor de ar interno, possibilitando o seu funcionamento em qualquer local que tenha uma fonte de energia monofásica. É uma máquina ideal para os segmentos de manutenção e operação de corte de diversas indústrias, como papel e celulose, óleo e gás, mineração e aço, entre outras.

A Powermax30® AIR será destaque da Hypertherm durante o evento.
Imagem: Divulgação

“Trata-se de um equipamento muito versátil e especialmente desenvolvido para os serviços em campo. Com 30 amperes de saída e operação bivolt, apresenta a melhor relação entre peso e potência de sua categoria”. Fernanda ressalta ainda que estão programadas diversas demonstrações da Powermax30® AIR no estande da Hypertherm, assim como haverá a exposição de toda a linha Powermax.


Continua depois da publicidade


Outro destaque da Hypertherm na Feimafe, as tochas e consumíveis dos sistemas de corte a plasma são determinantes para que os usuários obtenham um serviço de qualidade. Mesmo assim, atraídas pelos preços iniciais menores, algumas empresas têm optado pelos produtos “paralelos”, no lugar dos originais desenvolvidos pela Hypertherm. “Aproveitaremos o evento para explicar detalhadamente que essa prática, além de prejudicar a qualidade do corte e provocar, muitas vezes, o descarte da peça, aumenta o custo operacional”, comenta a gerente de marketing.

ProNest®, HCI e manutenção preventiva

Os visitantes da Feimafe ainda poderão conferir os novos recursos do software de agrupamento CAD/CAM ProNest® 2015. Recém-lançado pela Hypertherm, o programa conta com aprimoramentos que facilitam o uso e melhoram a produtividade. “O ProNest® 2015 oferece soluções para todas as necessidades em termos de cortes de chapas, perfis e tubos, e pode ser aplicado em equipamentos do tipo plasma, laser, oxicorte e jato d´água”, detalha.

Fernanda ressalta também a apresentação na feira da Hypertherm Cutting Institute (HCI), nova plataforma online de educação desenvolvida pela empresa. Gratuita e em português, a HCI disponibiliza grande quantidade de informações a respeito das tecnologias de corte e formas de reduzir o custo operacional, entre outros temas.

“Com a HCI, a Hypertherm reforça o seu posicionamento já reconhecido pelo mercado de empresa conselheira confiável, uma vez que é crescente o anseio por informações e conhecimento técnico dos seus canais”, diz.

Por último, a Hypertherm mostrará a importância do Programa de Manutenção Preventiva para garantir a operacionalização de suas tecnologias com o máximo de eficiência. “A manutenção preventiva é a maneira mais inteligente e eficiente de otimizar os resultados, reduzir o tempo de paralisação e minimizar os custos operacionais dos sistemas de corte”, completa Fernanda.

Serviço

Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Controle de Qualidade (Feimafe)
Quando: 18 a 25/05
Onde: Anhembi, São Paulo (SP)
Hypertherm: estande M898