Confiança do empresário industrial sobe um ponto em índice da CNI

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) melhorou em abril em comparação a março, ao subir um ponto e alcançar 38,5 pontos.  informou hoje a Confederação Nacional da Indústria (CNI), mas ainda  é 17,9 pontos menor do que a média histórica de 56,4 pontos.

Os indicadores da CNI variam de zero a cem pontos e abaixo de 50 revelam falta de confiança dos empresários. Pelo levantamento, a confiança é menor entre as pequenas e médias empresas, com ICEI de 37,1 pontos. Nas grandes empresas, o índice foi de 40 pontos.

A confiança melhorou em todos os segmentos industriais em abril na comparação com março. Subiu para 39,2 pontos nas empresas da construção, 42,1 pontos na indústria extrativa e para 38,2 pontos no setor de transformação.

Para a CNI, o aumento registrado neste mês é resultado da melhora das perspectivas em relação às condições da empresa e da economia nos próximos seis meses. O índice de expectativa subiu para 43,2 pontos em abril, 1,8 ponto superior ao de março. 

A pesquisa foi feita entre 1º e 15 de abril com 2.884 empresas de todo o país.  Dessas, 1.113 são pequenas, 1.089 são médias e 682 são de grande porte.




Comentários