GE vê crescimento na América Latina apesar de turbulência

A General Electric projeta crescimentos de um dígito alto em suas receitas na América Latina em 2015 apesar das dificuldades em mercados relevantes como Brasil e Venezuela, disse o presidente-executivo da empresa para a região na quinta-feira.

"Provavelmente teremos crescimentos de um dígito neste ano no Brasil, o que é uma boa performance considerando que esse provavelmente será um ano difícil", disse Reinaldo Garcia à Reuters durante um evento de negócios na América Latina.

As receitas da GE na América Latina cresceram 7 por cento em 2014, com a companhia praticamente dobrando seus negócios na região em relação a quatro anos antes.

A GE também dobrou o tamanho de suas operações brasileiras nos últimos quatro anos.

Na Venezuela, onde a GE atua no setor petroleiro e de geração de energia, o negócio deve permanecer estável em 2015 após receitas de cerca de 600 milhões de dólares em 2014.

Diversos participantes do evento comentaram sobre a falta de infraestrutura da América Latina, o que representa uma oportunidade para a GE e é um motivo pelo qual Garcia mantém uma perspectiva positiva para a região.


Tópicos: