BMW estuda expandir família de elétricos

Montadora alemã estuda qual modelo vai se juntar à gama “i”.

A BMW irá expandir sua gama de elétricos, chamada de “i”, e estuda qual veículo fará parte da família de veículos de baixa emissão.

Segundo o site Automotive News, Klaus Froehlich, chefe de P&D do Grupo BMW, afirmou que esse novo modelo está previsto para chegar em 2020. “Ainda estamos na fase de pesquisa estratégica e brainstorm”, afirmou o executivo.

Após a produção em massa do i3 e i8, modelos que também estão à venda no Brasil, a próxima produção da série será uma variação do SUV X5. Porém, segundo Froehlich, não há planos de transformar um carro movido a combustível em um modelo “i” .

Baterias mais potentes

Até 2020 a BMW vai se concentrar nas melhorias dos modelos i3 e i8, até que o portfólio da submarca cresça novamente com a vinda do novo veículo.

"Nós temos uma melhoria de 20% da densidade da bateria a cada três anos, portanto, vamos oferecer mais desempenho, mais alcance e maior vida útil às baterias dos dois modelos da gama ‘i’", afirmou Froehlich.

Portanto os proprietários que já compraram estes veículos não podem simplesmente realizar a substituição das baterias. Segundo a marca informou, é impossível já que elas são integrados e ligados ao chassi.

No ano passado, a BMW vendeu 16.052 i3s e 1.741 i8s.