Feimafe acontece para retomada da indústria de bens de capital

A feira é o local ideal para criar oportunidade, buscar e disseminar tecnologia.

Como ponto de partida de toda a indústria, as máquinas-ferramenta e ferramentas industriais necessitam de constantes renovações e investimentos para quesitos como produtividade e eficiência energética. Trata-se de um dos principais suportes para que a economia do Brasil possa se reestruturar e alcançar a almejada competitividade. Diante desse cenário, a Reed Exhibitions Alcantara Machado organiza e promove em maio de 2015 a 15ª edição Feimafe – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura, de 18 a 23 de maio no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Liliane Bortoluci, diretora do evento, explica que a feira “é a principal plataforma de negócios na América Latina com foco em máquinas-ferramenta e controle de qualidade. Aqui, reunimos as principais empresas do setor em um ambiente adequado para o relacionamento comercial. Na Feimafe os profissionais desse segmentos terão oportunidade de realizar pesquisas de produtos, serviços e ver tudo isso de perto, funcionando. Além de estar frente a frente com as principais empresas, marcas e lançamentos do setor”. Por isso, a Feimafe é o local mais adequado para criar oportunidade, buscar e disseminar tecnologia. Mais de 90% da feira já está vendida.

Exportações brasileiras de máquinas registram alta

Dados da Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos – entidade apoiadora do evento, indicam que de janeiro a julho desse ano o faturamento bruto do setor somou R$ 40,68 bilhões. Esse montante é 14,5% menor que o de igual período do ano passado. Contudo, no mesmo período, as exportações foram de US$ 7,86 bilhões, aumento de 18,2%. De janeiro a julho, as vendas para fora do país foram 44,6% do faturamento total do setor, acima da média histórica de 32%.

Remessas para os Estados Unidos tiveram um aumento surpreendente de 47,8% até julho, em relação a 2013. Para Europa, a alta foi de 32,5%. Para a América Latina, houve recuo de 5,7%.


Continua depois da publicidade


Razões para visitar a Feimafe 2015:

§  Seis dias de evento: uma semana inteira para estar em contato com as principais marcas nacionais e internacionais do setor;

§  Conhecer as novas tecnologias: é a oportunidade de conhecer em primeira mão as novidades reservadas pelo setor para este grande evento;

§  Acompanhar os debates técnicos e apresentações dos expositores na Ilha do Conhecimento, que traz como tema central Inovação e Eficiência para a Indústria Metalmecânica

§  Comparar produtos e serviços: o evento é a principal vitrine expositora de produtos e serviços do setor;

§  Criar relacionamento e gerar ótimos negócios: esteja em contato com profissionais e mais de 1.400 marcas expositoras.

Segmentos presentes na feira

§  Máquinas-ferramenta

§  Automação

§  Controle de Qualidade

§  Acessórios (dispositivos/componentes)

§  Ferramentas

Serviço:

15ª Feimafe – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura

Data: 18 a 23 de maio de 2015
Horário:  2ª a 6ª feira das 10h às 19h - sábado das 9h às 17h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - São Paulo – SP