Nitrion do Brasil inaugura filial no Rio Grande do Sul

Com a presença de autoridades locais e alguns convidados, a filial da Nitrion do Brasil de Feliz (RS) foi oficialmente inaugurada no último dia 21. A empresa que é especializada em nitretação a plasma, sentiu necessidade de expansão após mais de uma década instalada no Brasil.

Com origem alemã, a empresa encontrou na cidade de Feliz uma similaridade com suas origens, o que propiciou a escolha do local. Além da cultura alemã, a proximidade de Caxias do Sul e o Vale dos Sinos foi outro aspecto levado em conta devido ao grande volume de trabalho solicitado pelas regiões, conhecidas como pólos metalúrgicos do Estado.

Na solenidade, um dos sócios da Alemanha, Wolfgang Singewald, falou sobre a grande alegria de começar os trabalhos na cidade. A unidade de Feliz já está em operação e atualmente possui dois reatores (fornos) de nitretação a plasma com capacidade de tratar 30 Ton./mês, em peças com diâmetro de até 1.900 mm e 2.000 mm de altura. A qualidade dos serviços prestados pela filial seguem os mesmos padrões europeus da matriz sediada em Guaramirim (SC) e conforme ISO 9001 2008.

Inauguração da filial de Feliz, no Rio Grande do Sul.
Imagem: Divulgação



Comentários