WEG anuncia aquisição de fabricante de motores elétricos, na Alemanha

A WEG anunciou, nesta segunda-feira (1), a aquisição da Antriebstechnik KATT Hessen GmbH (“KATT”), fabricante de motores elétricos com sede em Homberg, Alemanha.

A KATT surgiu em 2002, da fusão entre a KATT Motoren, fundada em 1924, e sua afiliada de desenvolvimento AKS, e construiu larga experiência na fabricação de motores de alta rotação, além de forte expertise de desenvolvimento tecnológico. A companhia possui dois parques fabris, em Homberg e Dresden, contando com cerca de 190 colaboradores. Em 2013, a KATT atingiu aproximadamente € 14,4 milhões em receitas.

Parque fabril da KATT em Homberg, Alemanha.
Imagem: Divulgação

De acordo com o diretor superintendente da WEG Motores, Siegfried Kreutzfeld, “a KATT foi competente em desenvolver capacitação técnica, produtos sofisticados e reconhecidos no mercado alemão, um dos mais exigentes do mundo”.
Essa é a segunda aquisição realizada pela WEG na Alemanha em 2014. Em fevereiro a empresa adquiriu também a fabricante de motores elétricos e motoredutores Württembergishe Elektromotoren GmbH, na cidade de Balingen.

Para Kreutzfeld, “a aquisição da KATT permitirá à WEG expandir seu esforço de pesquisa e desenvolvimento de máquinas elétricas especiais de alta rotação, bem como fortalecer nossa liderança de mercado em áreas como eficiência energética em motores elétricos industriais. Combinada com as nossas operações atuais na Alemanha, em Colônia e Balingen, teremos ainda maior competitividade no mercado europeu, principalmente com redução de prazos de entrega dos produtos”.

A transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições e à obtenção da aprovação por parte das autoridades alemãs.