Nova plataforma da ThingWorx agiliza desenvolvimento de aplicativos para IoT

A ThingWorx, empresa pertencente à PTC e que foi pioneira no fornecimento de plataforma de software adequada  para criar e executar aplicações no mundo conectado e da Internet das Coisas (IoT), está disponibilizando ao mercado seu mais recente lançamento. Trata-se do ThingWorx Platform v.5.0 que permite o desenvolvimento mais rápido de aplicativos para IoT. A solução é voltada para as empresas que precisam desenvolver apps para incluí-los em seus produtos, de forma a que estes possam se conectar a pessoas, sistemas e a equipamentos do mundo físico.
 
A plataforma ThingWorx v.5.0 é fácil de usar e escalável,  e oferece as seguintes capacidades:

- Opções flexíveis de implementação que permitem escabilidade para uso global. É possível também a implementação na nuvem, o que permite às empresas inserir as aplicações e fazer análises nos locais onde acharem adequados para garantir o melhor desempenho, com confiabilidade, autonomia e segurança.
 
- Protocolo patenteado Next-Generation AlwaysOn da ThingWorx. Trata-se de um protocolo de comunicação eficiente e seguro, que inclui baixa latência de comunicação bidirecional que pode ser ajustado para minimizar o consumo de energia e do uso de banda, o que contribui para reduzir significativamente os custos operacionais e o custo total de propriedade. Em sintonia com o tema da implantação em qualquer lugar, a ThingWorx também introduziu na nova plataforma vários kits de desenvolvimento de software (SDKs) que permitem aos desenvolvedores criar rapidamente dispositivos de ponta em seus ambientes habituais de programação, tais como Java, NET, C, iOS e Android.
 
- ThingWorx  MatrixMultitenancy Security Model. Uma nova abordagem que permite visibilidade simples, segura e de controle de acesso aos dispositivos e informações que  mapeiam os atuais ecossistemas complexos de negócios. O recurso possibilita dar as permissões adequadas para que clientes, redes de concessionários, organizações terceirizadas de serviços e usuários internos possam realizar as tarefas ao mesmo tempo, e dessa forma  proteger os dados confidenciais da empresa, impedindo que pessoas não autorizadas acessem as informações.
 
De acordo com Russ Fadel, presidente da ThingWorx, a nova plataforma v.5.0 já é reconhecida como o padrão para aumentar a produtividade do desenvolvedor de aplicativos para a Internet das Coisas. Esta última versão da plataforma possibilita às empresas otimizar seu desempenho, autonomia, custo e privacidade. “A ThingWorx continua a ajudar as empresas a desbloquear o poder da Internet das Coisas, permitindo-lhes gerar valor para o negócio através de aplicativos que oferecem uma visão sobre o desempenho de um produto em tempo real”, destaca.