Balluff destaca Sensores de Cor BFS33M em sua primeira participação na Mercopar

Considerada uma das regiões com contribuição permanente para o PIB brasileiro, a região Sul abriga importantes indústrias dos setores de alimentos, automotivo, têxtil, couro e calçados, de máquinas e equipamentos, produtos químicos, entre as principais.

E é para essas indústrias que a Balluff, empresa de origem alemã especializada no desenvolvimento de sensores e de soluções para automação industrial, participa da Mercopar através de sua Filial Sul, com destaque para o lançamento: Sensor de Cor BFS33M. 

Indicado para operações de quaisquer portes, para garantir a qualidade dos processos industriais e permitir que o controle de qualidade dessas indústrias adquira novos e melhores padrões, os Sensores de Cor BFS 33M são sensíveis, rápidos e precisos, identificando de forma segura e instantaneamente cores desbotadas, quer sejam tecidos, tapetes, etiquetas e embalagens, o que assegura que os produtos tenham sempre a mesma tonalidade aprovada em projeto.

Através da emissão potente de luz branca, o Sensor de Cor recebe o reflexo a partir da presença do alvo em três diferentes receptores, sendo um vermelho, um verde e outro azul, que identificam assim as menores diferenças de cor e nuances.

Entre as características técnicas que o destacam o Sensor de Cor BFS33M estão 3 saídas digitais via cabo que permitem identificar até 7 cores e uma saída serial RS 232 identifica infinitas cores do espectro, já que a fonte de luz é branca e não selecionável entre vermelha, verde ou azul como os demais disponíveis no mercado.

“O Sensor de Cor BFS33M utiliza fibra ótica para a condução de luz e a fibra ótica pode ser instalada em locais em que os sensores convencionais não conseguem chegar”, explica Eduardo Ribeiro Lopes, da área de Marketing Técnico – Object Detection, da Balluff. E conclui, “além disso, o BFS33M opera com  luz branca, auto ganho e compensação, evitando parametrizações constantes quando a iluminação muda”. 


Continua depois da publicidade


A parametrização desse sensor é feita via software, eliminando constantes paradas de máquinas para troca de programação ou “reparametrização”, comum nos demais sensores.