Empresa de cimento investe meio bilhão em nova fábrica no MS

O governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, assinou no início do mês, o termo de acordo para concessão de benefícios fiscais para a empresa de cimento CPX Sul-Mato-Grossense Mineração e Participações Ltda. A fábrica de cimento, argamassa e concreto será instalada no município de Bela Vista com investimentos da ordem de R$ 567,7 milhões e durante a formalização dos incentivos André também pediu agilidade nos processos de licenciamentos ambientais para a instalação.

Segundo o governador, o Estado de MS, por estar longe do grande centro consumidor, tem se empenhado em ter um diferencial e incentivar a vinda de indústrias para a região. “Temos que ter um plus e estamos num momento em que estamos equalizando os percentuais de incentivos fiscais dados a cada setor. Gostaria de assinar em dezembro a licença para instalação”, disse.

Para o titular da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Paulo Engel, a instalação da fábrica em Bela Vista é de suma importância. “É uma região carente de investimentos e nesse momento vem a calhar a instalação dessa indústria, não só pela industrialização local, mas também pelo fator social com a geração de emprego e renda”.


Continua depois da publicidade


De acordo com o presidente da CPX, Rodrigo Lara, há muitos anos as fábricas do setor não investem e na região de Bela Vista existe um material adequado à fabricação dos produtos. “Atualmente estamos na fase do estudo de impacto ambiental e obtenção dos licenciamentos junto ao Imasul [Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul]. Com relação aos incentivos fiscais, foram os motivadores para a instalação da fábrica, com as obras esperamos empregar de 1500 a 2000 pessoas, além dos benefícios que serão agregados no entorno. Com a indústria pronta vamos gerar 183 empregos diretos. O benefício concedido foi correspondente a 2/3 da futura arrecadação e isso realmente foi muito importante”, explicou Lara.

Também participaram da assinatura o diretor comercial da CPX Brasil, Antônio Fappi; diretor da Calcário Bela Vista, Célio Villela de Andrade; secretário-adjunto da Seprotur, Pedro Pedrossian Neto e empresários do setor da região de Bela Vista.




Comentários