Abimei e Taitra organizam missão empresarial para Taipei Plas 2014

A principal feira de máquinas e equipamentos para o setor de plástico de Taiwan irá receber uma delegação de empresários brasileiros.

A Abimei (Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais) irá levar um grupo de empresários brasileiros para a Taipei Plas 2014, principal feira industrial do setor transformação plástica de Taiwan, que acontece de 25 de setembro a 1º de outubro. A iniciativa tem o apoio do Taiwan Trade Center do Brasil (Taitra) e está em sintonia com a Missão da Abimei de proporcionar novas oportunidades de negócio ao empresário brasileiro.

A Taipei Plas ocorre a cada dois anos, desde 1987. Reúne fabricantes locais e internacionais de máquinas injetoras, sopradoras, extrusoras, máquinas de impressão, equipamentos auxiliares, moldes e matrizes, peças e acessórios, matérias-primas, produtos semiacabados e acabados destinados ao processamento de plástico e borracha. 

Para essa edição estão previstos 2.500 estandes, sendo 2.180 com produtos made in Taiwan e 320 estrangeiros.

Para Christopher Mendes, responsável pela Comissão de Máquinas para Plástico e Papel da Abimei, a missão ocorre em momento oportuno. "Taiwan é um dos parceiros comerciais mais importantes do Brasil nesse setor. Será uma oportunidade única de conhecer as novidades em tecnologia, estabelecer novos contatos e até mesmo firmar novos acordos de representação", afirma Mendes. Segundo a Taitra, entraram no Brasil 41 injetoras e cinco extrusoras taiwanesas, de janeiro a abril desse ano, movimentando cerca de US$ 5,8 milhões. Em 2013 foram importadas 83 injetoras e 23 extrusoras, com pouco mais de US$ 6,5 milhões negociados no ano.

Os interessados em participar da missão empresarial devem entrar em contato com a Abimei, pelo e-mail elaine.bellei@abimei.org.br até 31 de julho, onde também poderão obter mais informações.

Tópicos:
           



Comentários