Kennametal lança nova classe de inserto de alto desempenho para fresamento indexável

Uma vida útil maior da ferramenta permite reduzir o custo por peça dos componentes de alto valor.

Devido a sua elevada relação entre peso e resistência, titânio continua sendo fortemente procurado para componentes de precisão, como pás de turbinas em motores de aeronaves e usinas elétricas e para componentes de estrutura, de aeronaves e em carros de corrida. As plantas da especialidade sabem que a usinagem de titânio e outras ligas resistentes à altas temperaturas/altas resistências, representam um desafio significativo, ao contrário do que acontece com fresamentos de aços ou alumínio.

Com um aumento da vida útil da ferramenta de aproximadamente 25%, a nova classe de inserto para fresamento KCSM30 da Kennametal reduz diretamente o custo por peça para as fábricas que trabalham com titânio. Com um substrato de metal duro de grão fino, para resistência e estabilidade, juntamente com um revestimento PVD de TiAlN para excelente resistência ao desgaste, não são apenas as ferramentas que duram mais tempo, as fábricas da especialidade também são capazes de aumentar as velocidades de corte de até 70m/min (230 sfm).

Imagem: Divulgação

Devido à alta resistência do titânio, o gerenciamento térmico é extremamente importante para a gestão e prolongamento da vida útil da ferramenta. KCSM30 também está disponível na composição patenteada Beyond Blast da Kennametal, onde canais de refrigeração integrados fornecem, de modo preciso, fluido refrigerante através do inserto para a aresta de corte, sob o cavaco, permitindo reduzir o calor e o atrito enquanto a produtividade é aumentada. Além disso, o fluido refrigerante somente é fornecido ao quadrante do inserto que está realizando o corte atual, permitindo que os insertos permaneçam indexáveis para uso máximo.


Continua depois da publicidade


A procura de componentes de mais elevado desempenho e maior resistência nas indústrias críticas do mundo (aeroespacial, energia, automotiva, médica e outras) só vai continuar a se expandir juntamente com as pressões sobre os fabricantes para aumentar a qualidade e reduzir os custos. Disponível em fresamento de face, fresamento de cópia, e plataformas de fresamento para esquadrejamento, a KCSM30 da Kennametal é uma escolha eficaz para as fábricas da especialidade que procuram melhorar a produtividade e se manter na linha da frente.


Tópicos: