Kits iniciais de ferramentas da Sandvik Coromant disponíveis no mercado

Vai comprar uma nova máquina? Por que não incluir um kit inicial de ferramentas?

Poucas máquinas-ferramentas são adquiridas diretamente do fabricante como um pacote turnkey completo. Efetivamente, quase 70% das máquinas novas são vendidas não-ferramentadas pelos fabricantes de máquinas-ferramenta, representantes ou distribuidores. Por essa razão, é fácil para os clientes não se atentarem à questão das ferramentas, um fator que pode facilmente prejudicar o tempo de transição entre a entrega da máquina e a produção total.

Os kits iniciais de ferramentas reduzem o
tempo de transição entre a entrega da máquina
e oinício da produção / Imagem: Divulgação

Para resolver esse problema, a Sandvik Coromant oferece uma gama de kits iniciais de ferramentas para colocar novas máquinas em funcionamento imediatamente. Adquirir um kit inicial de ferramentas ao comprar uma máquina permite que os clientes comecem a obter lucro de imediato e consequentemente reduzam o tempo de retorno sobre o investimento.

No total, estão disponíveis 66 kits iniciais de ferramentas para centros de torneamento, centros de usinagem e máquinas com cabeçote móvel mais comuns. Nesses kits há uma seleção de ferramentas típicas necessárias para começar a usinar (os produtos são fornecidos em suas embalagens originais). Os kits incluem ferramentas para usinagem de aços, ferros fundidos, alumínio e moldes e matrizes.

A Sandvik Coromant criou uma página, onde visitantes do site podem receber orientações sobre como escolher o kit certo. Há também links para o serviço de MI (Machine Investment - suporte da Sandvik Coromant ao Investimento em Máquinas) e para acessar dicas úteis que ajudam a otimizar o set-up. Há ainda uma brochura disponível para download que descreve os kits de ferramentas em detalhes.


Continua depois da publicidade


Com base no tipo e interface da máquina, os kits de ferramentas são fáceis de especificar com apenas um único código para pedido. Além disso, as ferramentas são entregues todas juntas em um kit prático dentro de uma maleta plástica de alta qualidade e estão disponíveis para fabricantes de máquinas, representantes, distribuidores e clientes.