PTC comemora contrato milionário com empresa de serviço e varejo

Com a venda de uma solução completa, a empresa atinge sua marca anual ainda no primeiro semestre do ano.


Continua depois da publicidade


A venda do pacote de soluções SLM para uma reconhecida empresa do ramo de serviço e varejo na última terça-feira (20), alavancou o faturamento da fabricante de softwares PLM, PTC. O contrato, que deve ser assinado nesta sexta-feira (23), será no valor de R$ 10 milhões e até 12 contratações poderão ser efetuadas para suprir a demanda do cliente. A notícia foi dada pelo diretor da América Latina da PTC, Hélio Samora, durante a feira da Mecânica, que acontece até amanhã, em São Paulo.

Segundo Samora, a empresa já estava próxima de bater a meta de 2014 quando este contrato foi firmado. “Estamos num momento único”, comemora. A empresa credita o sucesso deste ano a um posicionamento estratégico da empresa no segmento de softwares. “Conseguimos posicionar nosso segmento para áreas que não estão em crise”, afirma Samora.

Além do Brasil, o empresário comemora os resultados da empresa em toda a América Latina. “A cota na América Latina era de R$ 30 milhões, meta que já foi superada”, conta. O Brasil representa 85% das vendas da empresa na América Latina.

Software Creo

No dia 16 de junho a empresa apresenta ao mercado mundial, em Boston, Estados Unidos, a nova versão do software Pro Engineer, que chega ao mercado com novo nome, PTC Creo. Samora explica que o nome da terceira versão da solução foi alterado devido a uma estratégia de marketing da empresa. Segundo o diretor, o nome antigo remetia à modelagem paramétrica, enquanto o novo software oferece o modelamento direto com dois ambientes, livre e também paramétrico. 




Comentários