Tupy leva tecnologia em materiais à Feira Internacional da Mecânica em São Paulo

Empresa apresenta soluções para facilitar a instalação e aumentar a durabilidade de produtos para o segmento hidráulico.

A Tupy, maior fundição de ferro da América Latina e líder nacional em conexões de ferro maleável, marcará presença na 30ª edição da Feira Internacional da Mecânica, que será realizada de 20 a 24 de maio no Pavilhão de Exposições do Anhembi, São Paulo. Reconhecida pela excelência em pesquisa, inovação e alta qualidade nos produtos que fabrica há 76 anos, a empresa levará para o maior evento nacional do setor, tecnologias desenvolvidas especialmente para facilitar a instalação, aumentar a durabilidade e reduzir custos de manutenção com conexões para o segmento hidráulico. É o caso das linhas Tupypres e Tupyfix. O visitante que passar pelo estande terá ainda a oportunidade de conferir uma ampla gama de produtos em granalhas e perfis.

A linha Tupypres foi desenvolvida para ser usada com tubos de aço e polietileno em diversas aplicações, como sistemas para passagem de gás e líquidos, este tipo de conexão apresenta a grande vantagem de eliminar a rosca do tubo de aço e não precisar de ferramentas especiais para instalação, permitindo também a transição entre os dois materiais. Uma variação da linha foi especialmente desenvolvida, de forma customizada, para ligar às tubulações entre os tanques e as bombas nos postos de combustíveis. A conexão recebeu pintura em epóxi, o que aumenta a vida útil do sistema. Outro destaque é a linha Tupyfix. Além de alta resistência, possibilita instalação fácil e rápida por não necessitar de ferramentas especiais para montagem. Na feira, ela traz um importante avanço para aplicações nas ligações de ramais em redes de saneamento e gás: o duplo revestimento. O revestimento galvanizado por imersão recebeu cobertura extra de pintura KTL, conferindo maior durabilidade e resistência à corrosão, além de evitar o desperdício de água e vazamento de gás.


Continua depois da publicidade


“A Feira da Mecânica é uma ótima oportunidade para ampliarmos o relacionamento com o mercado e clientes, fortalecermos o posicionamento da marca e levarmos informação sobre nossos produtos e aplicações”, afirma o Gerente de Vendas da Unidade de Negócios Hidráulicos da Tupy, Amauri Baggenstoss.

As conexões Tupy – BSP, NPT, Tupypres e Tupyfix –, proporcionam desempenho, durabilidade e segurança com aplicações na indústria, construção civil, óleo e gás, saneamento e irrigação. Estão presentes em redes de água fria e quente; redes de ar comprimido e de prevenção e combate a incêndios; redes de óleo diesel, gasolina, álcool e gás; equipamentos de refrigeração e caldeiras, entre outros.

Aplicações com os produtos estarão expostas no estande de número 601, na rua J. Além das conexões, usadas em diversas obras para a Copa do Mundo, também estarão disponíveis vários formatos de perfis e ainda granalhas em diversas granulometrias para demonstrar seus diferentes usos. Uma equipe formada por engenheiros, representantes de vendas, marketing e apoio comercial estará à disposição.

Os mais de 2,5 mil itens do segmento hidráulico disponibilizados pela Tupy têm certificado de conformidade da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas e também são certificadas pelo PBQP-H – Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat e pelo Inmetro - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia. As conexões, granalhas e perfis Tupy também são certificadas internacionalmente e são exportadas para mais de 35 países.


Tópicos: