Grundfos apresenta nova versão de bombas imersíveis durante evento

Indicadas para o mercado OEM, elas serão exibidas, equipando máquinas CNC da Ergomat.

A Grundfos – da área de sistemas de bombeamento – apresentará, na Feira da Mecânica, a nova geração de bombas centrífugas de imersão MTR E, dotadas de motores eletrônicos. Elas estarão incorporadas aos lançamentos das máquinas CNC da Ergomat  ­–  TND42/65,TND 200 HT e TNG 42 – linhas que possibilitam a execução de operações de torneamento e fresamento com alto grau de automação.

As bombas MTR E  têm um motor com controle de frequência embutido, que permite o controle da variação continua da velocidade.  De acordo com Claudinei Silva, responsável pelas vendas e relacionamento com o mercado OEM (Original Equipment Manufacturer) da Grundfos, elas são indicadas para máquinas operatrizes que executem operações de usinagem, fresagem, torneamento, esmirilhamento, perfuração, resfriamento, lavagem, etc. Estão disponíveis em diversas capacidades e números de fases para proporcionar a vazão, a pressão e as dimensões necessárias

Andreas Kolind, gerente de vendas para a indústria, da Grundfos, ressalta que as bombas MTR E são ideais para centros de usinagem que operam com diferentes processos e ferramentas. Ele destaca que, em termos de benefícios, elas oferecem economia de energia, melhor desempenho do centro de usinagem, aumento da eficiência de refrigeração, etc.
Vale registrar ainda que, além do motor eletrônico, a MTR E tem como componente a unidade de bombeamento, constituída por um sistema hidráulico otimizado, diversos tipos de ligações, acoplamento do motor, câmaras e várias outras peças.