Trumpf participa da Mecânica 2014 com lançamento mundial

Nova TruLaser 5030 fiber com Bright Line, a mais avançada tecnologia em corte para chapas de 1 mm a 25 mm com laser de estado sólido, faz sua estreia no Brasil.

A Nova TruLaser 5030 Fiber veio para revolucionar o mercado de corte a laser e será apresentada ao mercado brasileiro durante a Feira da Mecânica 2014. A máquinas foi lançada mundialmente durante a Blechexpo/ Stuttgart, em novembro último, com a introdução do Bright Line Fiber.
 
“A tecnologia Bright Line fiber combina as vantagens do Laser de CO2 e de estado solido citadas acima em uma única máquina. Graças a esta opção, é possível alternar entre o processamento de chapa fina e de chapa grossa, na mesma máquina, otimizando a produção“, explica João Carlos Visetti, diretor geral da TRUMPF Brasil.
 
A revolução

Do aço carbono ao aço inoxidável, passando por materiais altamente reflexíveis, como cobre latão e alumínio, com espessuras de 1 mm até 25 mm – a nova TruLaser 5030 fiber com Bright Line corta toda esta gama de espessuras e materiais, usando o mesmo ressonador, a mesma máquina, com economia de energia e de consumíveis, disponíveis com área de trabalho no tamanho 3m X 1,5m e 4m X 2m.

“O acabamento do aço inoxidável de 20 mm, por exemplo, fica semelhante ao da peça fresada. É uma tecnologia que só a TRUMPF tem”, ressalta Visetti. As máquinas da serie 5000 são altamente produtivas e podem ser acopladas a diversos sistemas de automação como troca automática do bico de corte, carga e descarga e/ou magazine de chapas. A operação pode ser totalmente automática, especialmente durante a noite e finais de semana”, comenta. 

Além da nova TruLaser 5030 fiber com Bright Line, a empresa irá expor na Feira da Mecânica 2014 outras três máquinas: a dobradeira TruBend 5130 e a TruBend 7036, a puncionadeira TruPunch 1000 e o lançamento da máquina de marcação a laser TruMark 1110. Máquinas de qualidade consagrada mundialmente e que atendem as expectativas da maioria dos visitantes da feira.


Continua depois da publicidade


“A Trumpf possui a máquina certa para cada necessidade da produção, desde quem está se iniciando no ramo do processamento de metais  a laser até quem precisa de soluções altamente complexas e totalmente automatizadas. Queremos que todos conheçam esta variedade e excelência e assim sejam capazes de fazer a melhor escolha na hora de comprar o seu equipamento”, finaliza o diretor geral da Trumpf Brasil.