Empresários de Dourados avaliam setor metalmecânico

Prefeitura discute nesta quinta o andamento e as demandas do setor sucroenergético e o polo de manutenção industrial de MS.

 

A Prefeitura de Dourados reúne nesta quinta-feira (21), às 17h, empresários do setor metalmecânico para uma avaliação. A ação faz parte do “Projeto Polo de Serviços do Setor Sucroenergético de Dourados e Região”. A reunião acontece na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 1.680-B, no centro.
 
“É uma reunião aberta; empresários donos de metalúrgicas, recuperadoras de componentes mecânicos, soldas, tornearias, molas, oficinas mecânicas, revendas e distribuidoras de peças e equipamentos, revendas de veículos e máquinas pesadas, carrocerias, enfim, todas as empresas da área metalmecânica podem participar”, explica a secretária Neire Colman.
 
Ela destaca que é muito importante a participação dos empresários, inclusive os pequenos. “Queremos avaliar o andamento do projeto e discutir novas ações; por isso é importante a participação para que possamos atender a demanda do pequeno, do médio e do grande empresário”, diz Neire.
 
A secretária lembra que o polo de manutenção industrial do Estado, que está sendo implantado pelo prefeito Murilo em Dourados, gera oportunidade para todos. “Mas para isso é preciso estar preparado; a prefeitura tem uma série de ferramentas em apoio às empresas, mas é preciso participar e se inteirar das ações para aproveitar as oportunidades que o mercado está oferecendo”, orienta Neire.
 
Nos arredores de Dourados estão instaladas 16 grandes usinas. Além disso, há várias grandes indústrias na região e Dourados ganha a cada dia mais pequenas empresas que também consomem muitos serviços. A proposta do prefeito Murilo é instalar um parque industrial em Dourados capaz realizar a manutenção industrial de todo o Estado e também do Paraguai, evitando que se recorra a São Paulo.