Confiança do empresário aumenta em novembro, informa CNI

ICEI sobe para 54,5 pontos e mostra que os industriais estão menos pessimistas, mas resultado continua abaixo do valor registrado em novembro de 2012.

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) cresceu 0,7 ponto em novembro frente a outubro e atingiu 54,5 pontos, informou a Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta terça-feira. Mesmo assim, a confiança está 3,9 ponto abaixo da registrada em novembro do ano passado. Os indicadores variam de zero a cem. Acima de 50 indicam empresários confiantes.
 
Segundo a Confederação, levantamento feito entre 1º e 13 de novembro com 2.689 empresas em todo o país aponta que a confiança melhorou em todos os portes de empresas e nos três segmentos da indústria.
 
O movimento foi encabeçado pela indústria extrativa, cujo indicador passou de 54,2 pontos em outubro para 56,6 pontos em novembro. Em seguida, vem a indústria da construção, ao passar de 54,8 pontos em outubro para 56,1 pontos em novembro. Já a indústria de transformação apresentou um Icei de 53,4 pontos em novembro ante 52,9 pontos em outubro, o menor de todos.

Tópicos: