Empresas oferecem 98 vagas para capacitação profissional gratuita

As empresas Eaton, International Paper, MAN e Meritor estão com inscrições abertas para cursos gratuitos de capacitação profissional.

As companhias Eaton, International Paper, MAN e Meritor estão com inscrições abertas para cursos gratuitos de capacitação profissional. São 98 vagas disponíveis para jovens residentes próximos às empresas, com idade mínima de 16 anos e renda familiar per capita de até um salário mínimo. Os cursos, de Operador de Produção Mecânica, Assistente de Produção da Indústria de Processos, Assistente de Produção e Montagem Mecânica e Mecânico de Produção e Montagem de Produtos, têm duração média de 800 horas e serão ministrados nas empresas por educadores voluntários.
 
A iniciativa é fruto de um convênio firmado entre as empresas e o Formare, projeto social desenvolvido pela Fundação Iochpe, que oferece cursos de formação inicial para o mercado de trabalho.
 
Veja abaixo mais informações sobre as inscrições em cada companhia:
 
Empresa: Eaton
Local: São José dos Campos (SP)
Quantidade de vagas: 20
Curso: Operador de Produção Mecânica
Período de inscrições: até 14 de novembro
Requisitos: Estar cursando o ensino médio (período matutino ou noturno) de escolas da rede pública, ter renda per capita de até meio salário mínimo,  ter entre 16 e 18 anos e não ser filho de colaborador Eaton.
Inscrição: Retirar a ficha na portaria da Eaton (Rod. Presidente Dutra, km 153, Parque Industrial).
Benefícios: Bolsa-auxílio mensal de meio salário mínimo, convênio odontológico, plano de saúde, seguro de vida, transporte, material didático, uniforme e alimentação. 
 
Empresa: International Paper
Local: Mogi Guaçu e Luiz Antônio (SP)
Quantidade de vagas: 40 (20 para cada local)
Curso: Assistente de Produção da Indústria de Processos
Período de inscrições: até 14 de novembro
Requisitos: Estar cursando a 2ª série do ensino médio, apresentar renda per capita de até R$ 399, ter 17 anos completos, não ter formação ou vínculo com instituição de ensino de nível técnico, residir em Mogi Guaçu e, para a região de Luiz Antônio, residir em São Simão, Guatapará, Santa Rosa de Viterbo e Luiz Antônio.  
Inscrição: contatar Gláucia Faria (tel.: 0/xx/16/3986-9076 ou  [email protected] endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Benefícios: uniforme, material didático, café da manhã, almoço, convênio médico, odontológico, seguro de vida, vale transporte e meio salário mínimo.
 
Empresa: Meritor
Local: Osasco (SP)
Quantidade de vagas: 20
Curso: Mecânico de Produção e Montagem de Produtos
Período de inscrições: até 18 de novembro
Requisitos: Podem participar jovens nascidos de julho de 1996 a junho de 1997, nascidos na cidade e Osasco e região, regularmente matriculados em escola pública e cursando o terceiro ano do ensino médio noturno em 2014, cuja renda por pessoa da família não ultrapasse um salário mínimo, que não sejam filhos de funcionários da Meritor, nunca tenham feito cursos profissionalizantes e que tenham disponibilidade para realizar o curso de março a dezembro de 2014, das 8h às 16h, de segunda a sexta.
Inscrição: As fichas para inscrição estarão disponíveis na portaria da Meritor (Av. João Batista, 825, Centro, Osasco).
Benefícios: Bolsa-auxílio mensal de meio salário mínimo, convênio odontológico, plano de saúde, seguro de vida, transporte, material didático, uniforme e alimentação.
 
Empresa: MAN
Local: Resende (RJ)
Quantidade de vagas: 18
Curso: Assistente de Produção e Montagem Mecânica
Período de inscrições: 19 a 22 de novembro
Requisitos: ter 17 anos completos, cursar segundo ou terceiro ano do ensino médio, renda familiar média máxima de meio salário mínimo por dependente, não ser filho de colaborador do Consórcio Modular ou da MAN.
Inscrição: Rua Eng. Alan Batista da Costa, 100, Pedra Selada, Resende (RJ), das 9h às 17h. Mais informações ligar para 0/xx/24/3381-1187.
Benefícios: Bolsa-auxílio mensal de meio salário mínimo, convênio odontológico, plano de saúde, assistência psicológica, transporte, material didático, uniforme e alimentação, convênio com instituições de ensino superior locais para continuidade da qualificação após o curso aos alunos aprovados no curso e no vestibular, 40% de desconto em escola de idiomas.