Sandvik Coromant amplia sistema de cabeças intercambiáveis

O acoplamento para cabeça intercambiável baseia-se em uma rosca autocentrante que garante montagem com máxima força e segurança.

Em 1º de outubro a empresa Sandvik Coromant teve a expansão do sistema de cabeças intercambiáveis (EH) para incluir um amplo programa de cabeças de metal duro, fresas intercambiáveis, cabeças de mandrilar, adaptadores de máquina integrados e diferentes hastes.
 
O acoplamento para cabeça intercambiável baseia-se em uma rosca autocentrante que garante montagem com máxima força e segurança. O acoplamento tem uma trava física o que torna fácil perceber quando a cabeça está presa corretamente e ajuda a não forçar demais a fixação. A parte cônica foi projetada para propiciar melhor usinagem. Os contatos das flanges e dos cones pré-carregados proporcionam uma conexão modular otimizada com extrema rigidez e força.
 
Essas novas extensões atendem às exigências de longos alcances em centros de usinagem grandes, na faixa de diâmetro de 10–32 mm (0.394-1.26 pol.) para fresamento e de 1–36 mm (0.039–1.42 pol.) para mandrilamento.