Fábrica da Land Rover é disputada por quatro Estados

O investimento deve ser definido até o fim do ano, mas, segundo o executivo, a Land Rover.

A Land Rover afunilou para quatro o número de Estados cotados a receber a fábrica planejada pela marca inglesa no Brasil. Flavio Padovan, presidente da empresa na América Latina, adianta, porém, que dois Estados estão neste momento no foco da montadora.
 
O investimento deve ser definido até o fim do ano, mas, segundo o executivo, a Land Rover, marca controlada pelo grupo indiano Tata, ainda avalia qual é a melhor localização para o projeto.
 
Padovan não revela quais Estados estão na disputa. Mas, conforme apurou o Valor, São Paulo e o Rio de Janeiro são os favoritos a levar o empreendimento.
 
Durante palestra em congresso organizado na capital paulista pela Autodata, Padovan disse que o maior desafio da marca será equalizar a combinação de um investimento considerado alto com uma linha de produção de baixa escala. Ao mesmo tempo, a empresa terá que cumprir com todas as etapas de produção exigidas pelo novo regime automotivo, assim como desenvolver tecnologias hoje indisponíveis no Brasil.
 
Os anúncios na produção local de carros feitos pelas alemãs BMW, Audi e Mercedes-Benz preveem investimentos ao redor de R$ 500 milhões e capacidade de produção anual na faixa de 20 mil a 32 mil veículos.
 
Padovan, porém, preferiu não antecipar o tamanho do projeto da Land Rover. Segundo o executivo, a marca tem o plano de montar carros no Brasil desde 2010, mas nos últimos dois anos teve que reavaliar o projeto para adequá-lo às regras do novo regime automotivo.
 
Por Eduardo Laguna/ Valor Econômico

Tópicos: