Feira Mecânica Nordeste começa na próxima terça-feira (22)

Este ano, o evento será realizado em conjunto com a Pernambuco Petroleum Business.

Na  próxima terça-feira (22) começa a Fimmepe - Mecânica Nordeste 2013, a maior feira industrial do Norte/Nordeste. Este ano, o evento será realizado em conjunto com a Pernambuco Petroleum Business, conferência promovida pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) que terá na abertura a participação do Secretário Executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luiz Antonio Rodrigues Elias. Os dois eventos serão realizados simultaneamente na mesma área do pavilhão de exposições do Centro de Convenções de Pernambuco: a Fimmepe começa no dia 22 e vai até 25 de outubro, das 16h às 22h e, a PPB, terá início a partir do dia 23, terminando no dia 25, das 15 às 19h.
 
Na Mecânica Nordeste, micro, pequenos e grandes empreendedores da área industrial vão encontrar máquinas, ferramentas e equipamentos para montar, ampliar ou modernizar suas empresas. Entre os participantes estarão os principais fabricantes e distribuidores de produtos para todos os segmentos da indústria metalmecânica e eletroeletrônica. Ao todo, cerca de 150 empresas estarão expondo suas marcas no pavilhão com 13,5 mil metros quadrados. As expectativas são de uma visitação de mais de 11 mil pessoas.
 
Segundo Sebastião Pontes, presidente do Simmepe (Sindicato da Indústria Metalmecânica e Eletroeletrônica de Pernambuco), entidade que realiza do evento há 19 anos, a feira é o portal de entrada para a indústrias interessadas em ampliar seus negócios no Nordeste, região que vem registrando um crescimento acelerado graças a implantação de estaleiros, refinaria de petróleo, parques eólicos e montadoras de automóveis. Este ano, o Sindicato tem como parceira a empresa multinacional Reed Exhibitions Alcântara Machado, que é responsável pela promoção e organização da feira. “Acreditamos que nossa experiência em feiras do setor de máquinas e equipamentos, somado a todo o excelente trabalho realizado pelo Simmepe, despertará um grande interesse de novas empresas em investir no Nordeste” afirma o vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Paulo Octávio Pereira de Almeida.
 
Na conferência Pernambuco Petróleo Business serão debatidos assuntos de grande interesse para as empresas e instituições que atuam no segmentos de petróleo, gás, offshore e naval. Serão realizadas também rodadas de negócios organizadas pela  Organização Nacional da Indústria do Petróleo - ONIP entre empresas nacionais e estrangeiras  que planejam adquirir produtos e serviços da região e empresas que planejam ser fornecedoras dessa cadeia produtiva.
 
Em sua 3ª edição, a PPB terá como foco a apresentação de oportunidades de negócio relacionadas ao setor de caldeiraria pesada, fundição, usinagem, forjaria e galvanização que estão surgindo a partir da implantação de refinarias de petróleo, petroquímicas e estaleiros no Nordeste. Também serão abordados temas relacionados ao novo cenário provocado pela retomada das licitações de blocos de petróleo pela Agência Nacional de Petróleo, os investimentos na infraestrutura logística nacional e o impacto da tecnologia no desenvolvimento dos negócios. "Este ano teremos apresentações de executivos de empresas com papel relevante da indústria do Petróleo, como Shell, Schlumberger, Petra, além da própria Petrobras", afirma o executivo do IBP, Marco Petkovic.
 
Serviço
 
19ª Fimmepe Mecânica Nordeste
Data: 22 a 25 de outubro de 2013,
Horário: terça a sexta-feira - das 16h às 22h
Local: Centro de Exposições de Olinda - PE 
Mais informações: www.mecanicanordeste.com.br
 

 


Tópicos: