Confiança do empresário industrial recua em outubro

Confiança do empresário industrial recua em outubro

A confiança do empresário industrial caiu em outubro, na comparação com setembro. Segundo pesquisa do índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei), divulgada ontem pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), depois de dois aumentos seguidos, o indicador caiu 0,4 ponto e ficou em 53,8 pontos, abaixo da média histórica de 58,5 pontos.
 
Segundo a CNI, as "frequentes oscilações no Icei confirmam o baixo ritmo de crescimento da atividade industrial", Dé acordo com a entidade, a confiança só melhorou na indústria da construção, setor em que o indicador subiu pelo terceiro mês consecutivo, alcançando 54,8 pontos ante 53,5 pontos de setembro.
 
Na indústria extrativa, o Icei caiu de 57,7 pontos em setembro para 54,2 pontos em outubro. Na indústria de transformação, recuou de 53,6 pontos para 52,9 pontos.
 
A pesquisa também revela que o índice de expectativas dos empresários industriais para os próximos seis meses ficou praticamente estável em outubro, em 58 pontos. Em setembro, esse indicador chegou a 58,2 pontos. Já o índice que mede as condições atuais recuou 0,8 ponto, para 45,4 pontos.
Tópicos:



Comentários