Tombini diz que PIB do 3º trimestre deve surpreender

Tombini diz que PIB do 3º trimestre deve surpreender

O presidente do Banco Central Alexandre Tombini, deu a entender ontem em Londres que o crescimento econômico do Brasil no terceiro trimestre pode superar as expectativas. "Podemos ter um terceiro trimestre de acomodação, o que é esperado pelos investidores do mercado, mas será mais benigno do que as pessoas estão esperando."
 
Em palestra para investidores na capital britânica, Tombini reitero o que a inflação brasileira está sob controle. Segundo ele, o Banco Central conseguiu fazer a inflação começar a convergir para o centro da meta após o pico de junho. "Estamos observando a inflação para definir nosso proximo passo. Ha nossa visão, fizemos progressos em termos de inflação. Depois do pico do mês de junho, fomos capazes de reduzi-la", disse.
 
Perguntado, após a palestra, sobre a mudança na perspectiva do rating brasileiro pela Moody"s, o presidente do BC desconversou. "Com essa confirmação, duas das três maiores agências confirmam que o Brasil é grau de investimento.O Banco Central está sempre atento à evolução dessas avaliações", disse. 
 
Por Andrei Netto/ O Estado de S. Paulo

Tópicos: