Tecnologia de desbaste Edgecam Waveform será destaque no evento

Tecnologia de desbaste Edgecam Waveform será destaque na Mercopar 2013

No estande da SKA, durante a feira, será mostrado que mesmo utilizando ferramentas e máquinas convencionais, é possível um aumento sem precedentes na velocidade de corte em operações de desbaste.
 
A estratégia de desbaste Waveform do Edgecam é uma tecnologia de altas velocidades que mantém o esforço da ferramenta constante assegurando que o material do ataque seja consistente. O caminho da ferramenta é criado de forma suave proporcionando uma velocidade constante em todo o modelo, mesmo durante as mudanças de trajetórias da mesma. Por ser constante possibilita o aumento das taxas de avanço e garante maior vida útil das ferramentas.
 
Uma demonstração prática feita em Caxias do Sul com uma máquina Mazak VCN 410, ferramenta Sandvik Coromill e software Edgecam a fim de comparar ambos os processos para usinar em aço P20 uma dada geometria. Em Waveform, o tempo de execução foi de cinco minutos. Com esse mesmo tempo, a usinagem tradicional deu apenas início ao processo. Tal técnica seria concluída em 2 horas e 40 minutos, o suficiente para a Waveform finalizar a mesma função 20 vezes.
 
Outro destaque será a apresentação do Edgecam Strategy Manager. Uma ferramenta pensada para os fabricantes que possuem processos bem definidos de usinagem e precisam gerar uma quantidade grande de programas diferentes – mas muito parecidos.
 
Esta ferramenta do Edgecam padroniza as estratégias de corte e permite reutilizar as melhores operações e ciclos em novos trabalhos. Uma das aplicações do produto é na programação de famílias de peças de maneira padronizada, garantindo melhoria na qualidade de produto final usando sempre o processo correto.
 
Especialmente para prestadores de serviços em usinagem, a ferramenta facilita a geração orçamentos precisos para os vendedores, tanto para peças customizadas quanto seriadas.

Tópicos: