Vendas da Fiat na Europa recuam 1,1% em julho e 4,9% em agosto

Vendas da Fiat na Europa recuam 1,1% em julho e 4,9% em agosto

As vendas da Fiat na Europa recuaram 1,1% em julho e 4,9% em agosto, na comparação com igual período de 2012, para 62,5 mil e 36 mil veículos, respectivamente. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (18) pela montadora italiana e refere-se aos 27 países da União Europeia e aos integrantes da Associação Europeia de Livre Comércio (EFTA, na sigla em inglês) .
 
No período correspondente ao verão, as vendas de todo o mercado automotivo europeu cresceram 4,9% em julho, mas recuaram em igual proporção em agosto, para 1 milhão de veículos e 687 mil unidades, nesta ordem.
 
Desde o início do ano, as vendas do grupo Fiat no velho continente somam 508 mil veículos, com uma participação de 6,2% do mercado europeu. Em igual período, os novos registros de todo o mercado automotivo na Europa totalizam 8,1 milhões de veículos, com queda de 5,2% em relação a igual período de 2012.
 
Além da marca homônima, o grupo Fiat também controla as fabricantes de automóveis Chrysler, Alfa Romeo, Jeep, Ferrari e Maserati.
 
Por Tatiane Bortolozi/ Valor Econômico