Metallum promove a 9ª Conferência Internacional de Tecnologia do Pó

Evento acontece entre os dias 27 e 29 de outubro.

Entre o período de 27 a 29 de outubro deste ano, acontecerá a 9ª Conferência Internacional Latino Americana de Tecnologia do Pó (PTECH 2013), em Campos do Jordão, São Paulo. Promovida e organizada pela Metallum (empresa especializada em Eventos Técnicos e Científicos), o evento será coordenado por um Comitê Internacional e conta com o apoio pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen).
 
Diferentemente das outras edições, o Ptech 2013 focará temas relacionados a Metalurgia do Pó, como síntese, fabricação, processamento e propriedade de pós metálicos, intermetálicos e compósitos de matriz metálica, e contará com a participação de renomados especialistas nacionais e internacionais.
 
O cronograma do congresso traz assuntos como mechanical alloying, compósitos de matriz metálica, nanomateriais. Processos de compactação, seguido por sinterização, prototipagem rápida (additive manufacturing) e sinterização assistida por plasma. Tratamentos térmicos, propriedades mecânicas e corrosão. Aplicações resistentes ao desgaste,  biomateriais e materiais magnéticos. 
 
Haverá apresentações de trabalhos técnicos e científicos, proporcionando debates e troca de informações em todas as áreas relevantes relacionadas com materiais particulados.
 
A língua oficial da Conferência será o inglês. Para mais informações, prazos de inscrições ou envio de trabalhos técnicos e científicos acesse o site do evento ou ligue para: (11) 3731-8549 / (11) 3735-3772.
 
Serviço
 
9ª Conferência Internacional Latino Americana de Tecnologia do Pó – PTECH 2013
Data: 27 a 29 de outubro de 2013
Local: Centro de Convenção do Hotel Leão da Montanha (Rua Doutor Raul Mesquita, 443, Campos do Jordão, São Paulo).
Telefone: (11) 3731-8549 / (11) 3735-3772