Liderança é tema de palestra no 23° Congresso Fenabrave

Paralelamente ao Congresso, acontece a ExpoFenabrave, feira de negócios voltado ao setor automotivo durante os dias 7, 8 e 9 de agosto.

O concessionário deve estar em constante atualização visando expandir seu negócio, alavancar as vendas e bem administrar a equipe de trabalho. A boa liderança é peça fundamental para um eficiente sistema de gestão, sucesso da organização e do profissional. Para ajudar na atualização dos especialistas do setor, o escritor e consultor em marketing e vendas Wilson Britto ministrará palestra sobre “Liderança natural, a liderança invisível”, durante o 23° Congresso Fenabrave – em 8 de agosto, das 16h15 às 17h30, no Expo Center Norte, Pavilhão Azul, em São Paulo.
 
O especialista abordará dez questionamentos importantes sobre o tema, dentre eles, o preço que se paga pela liderança. “É sempre uma experiência que subtrai energia. Como líder, há sempre um preço a ser pago. Um líder não consegue auxiliar os outros ou a si próprio sem doação e abnegação, mesmo tendo a crença de que o posto de liderança está lhe trazendo vantagens”, explica Britto.
 
Há mais de trinta anos Wilson Britto atua em consultoria realizando, no Brasil e no exterior, inúmeros trabalhos de marketing, vendas, planejamento estratégico, gestão empresarial e formação de lideranças em nível de diretoria e gerências nas organizações. Ex-professor da Universidade Católica de Minas Gerais, Sebrae, Fundação Dom Cabral e Una (Pós-Graduação Comércio Exterior), ele hoje é sócio-consultor da empresa BrittoTerra Pura; membro do Conselho de Gestão Estratégica da Associação Comercial de Minas; coordenador do Conselho Fiscal e membro do Conselho de Administração e do Conselho de Família do Grupo Canopus, formado por mais de 30 empresas que atuam em diversos Estados brasileiros.
 
É também autor dos livros “Um homem mau: aquele que encontrou a liberdade, a paz e a felicidade”, “Motivação ou cooperação: afinal, por que se trabalha? (Um dis-curso sobre o trabalho e qualidade de vida)” e “Caravelas: Um confronto entre a vida e a morte”, Kathmandu, a história de uma liderança natural, a liderança invisível Entrelinhas Editora.
 
ExpoFenabrave
 
Simultaneamente ao Congresso Fenabrave, acontece a ExpoFenabrave, feira de negócios voltados ao setor automotivo e que contará com mais de 100 expositores que apresentarão produtos e serviços ao setor. Participam desta edição desde montadoras, empresas de tecnologia, F&I, acessórios, entre outros. A feira de negócios acontece entre os dias 7 e 9 de agosto.
 
O 23º Congresso Fenabrave e a ExpoFenabrave contam com o Patrocínio Máster do Banco Itaú, que apoia o evento pela sexta vez consecutiva. As empresas Assurant, F&I Brasil, Usebens, Indiana Seguros, JM&A Brasil e Resource Automotive são Patrocinadores Gold e, como Patrocinador Silver, está confirmada a presença da Dealernet. Como apoiador, estão confirmados o Grupo Disal e a Fiat.
 
Inscrições
 
Para se inscrever nos eventos, conhecer a programação completa e consultar os preços, o concessionário deve acessar ao link ou entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou telefone (11) 5582-0091.
 
Sobre o Congresso e ExpoFenabrave
 
Realizados anualmente pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o Congresso Fenabrave e a ExpoFenabrave chegam, em 2013, à sua 23ª edição reconhecidos como os maiores eventos da distribuição automotiva da América Latina. Os encontros reúnem titulares e profissionais das concessionárias de todos os segmentos automotores (automóveis e comerciais leves, caminhões, ônibus e implementos rodoviários, motocicletas, tratores e máquinas agrícolas). 
 
Desde 2011, o evento está sob a organização da Reed Exhibitions Alcântara Machado, promotora internacional de eventos que tem, em seu know-how, um amplo portfólio automotivo.

Tópicos: