Grupo Saint-Gobain abre inscrições para Programa Trainee 2014

Os interessados podem candidatar-se, até 4 de setembro, às 21 vagas de trainees na capital e interior de São Paulo, em Barra Mansa (RJ) e Itaúna (MG).

O Grupo Saint-Gobain, uma das 100 maiores empresas industriais do mundo, abre inscrições para o seu Programa Trainee 2014, que tem por objetivo desenvolver os futuros líderes da companhia, preparando novas equipes para assumirem posições-chave nos diversos negócios do Grupo.
 
O Programa tem 21 vagas e busca candidatos para diversas áreas com conhecimento de nível intermediário da língua inglesa e formação superior em bacharelado com conclusão entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013, nos seguintes cursos: Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Comunicação Social (ênfase em Marketing), Economia, Engenharia (Ambiental, de Automação, Civil, Elétrica, Industrial, de Materiais, Mecânica, Mecatrônica, Metalúrgica, de Minas, de Processos, de Produção e Química), Física, Geologia, Marketing, Psicologia e Química. Além disso, ter disponibilidade para fixação de residência em outras localidades é condição obrigatória para participação do processo seletivo.
 
O processo de recrutamento e seleção inclui testes on-line de inglês, lógica, questionário comportamental on-line, dinâmicas de grupo e painéis, e entrevistas finais. O Programa Trainee Saint-Gobain tem duração de 18 meses e prevê desenvolvimento técnico e gerencial, atuação em projetos com acompanhamento de um gestor e mentor e também dos RHs local e corporativo para todos os trainees, que serão avaliados de forma periódica e sistemática. Além disso, o salário e os benefícios oferecidos são compatíveis com o mercado.
 
Segundo Adriana Rillo, diretora corporativa de Recursos Humanos do Grupo Saint-Gobain no Brasil, Argentina e Chile, o Programa Trainee é um dos principais meios de atração de novos talentos na empresa. "A grade de formação que proporcionamos aos nossos trainees alia conhecimento técnico ao desenvolvimento de competências comportamentais com o objetivo de preparar os participantes, de forma consistente e acelerada, para assumirem posições-chave nos diversos negócios do Grupo", reforça a executiva.
 
As oportunidades para trainees são para o interior e capital de São Paulo, Barra Mansa (RJ) e Itaúna (MG) e os candidatos interessados devem cadastrar seu currículo, até 4/9/2013, no site do programa. www.traineesaintgobain.com.br.                                                      
Sobre o Grupo Saint-Gobain
 
A Saint-Gobain é uma das 100 maiores empresas industriais do mundo, com presença em 64 países e 193 mil funcionários. No Brasil, atua há 76 anos nos mercados de produtos para construção, vidro, abrasivos, cerâmicas industriais, tubulações e distribuição de materiais de construção. O Grupo reúne 17 mil funcionários diretos e indiretos e soma vendas anuais de R$ 7 bilhões, 53 fábricas, 42 centros de distribuição, 10 mineradoras, 38 lojas e 18 escritórios comerciais. Entre as principais marcas da Saint-Gobain no Brasil, estão Brasilit, Carborundum, Isover, Norton, PAM, Placo, Quartzolit, Sekurit e Telhanorte.
 
Com Centros de Pesquisa e Desenvolvimento próprios focados na inovação tecnológica constante, a visão da companhia compartilhada pelos diferentes negócios é tornar-se líder mundial nos mercados do Habitat, provendo soluções inovadoras para atender aos desafios globais de crescimento, energia e meio ambiente.